01/03/2022

GCM salva criança de 14 dias de engasgamento em Engenheiro Coelho

Médicos destacaram que o rápido atendimento da GCM foi crucial para a sobrevivência do recém nascido


Da redação

A Guarda Civil Municipal da cidade de Engenheiro Coelho salvou a vida de um bebê de 14 dias que estava engasgada. O fato ocorreu nesta terça-feira (01) no Jardim Brasil.

A corporação narra que uma equipe da GCM patrulhava pelo Jardim Brasil quando foram solicitados pela mãe de uma criança dizendo que ela estava engasgada. Quando os agentes viram a criança, disseram que ela já estava com a pele na cor roxa e assim, com o apoio do pai do recém nascido se deslocaram rapidamente para o Pronto Socorro Municipal.

Os médicos do PSM iniciaram a manobra de desobstrução da via e logo a criança foi transferida para a Santa Casa de Limeira (SP) onde a situação da criança foi estabilizada e passa bem.

Os médicos disseram que o trabalho da Guarda Municipal no resgate rápido foi crucial para que a criança sobrevivesse. A equipe médica disse que por questões de segundos a criança não entrou em óbito ainda dentro da viatura.

Participaram desta ocorrência os GCM´s: Gonçalves e Mendes (viatura de socorro) e Giampaoli, Marques e Sandrieli (Romu – apoio).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.