30/08/2018

Grupo realiza ‘aulão’ de capoeira em Engenheiro Coelho

Objetivo foi incentivar a modalidade

O grupo Arte Centenária dos Escravos realizou no último (26), na escola Odecio Forner, um aulão de capoeira aberto ao público. O evento contou com a participação do grupo Guerreiro dos Palmares de Cosmópolis, e foi ministrado pelo Mestre Presépio de Nova Odessa e pelo professor Guerreiro, de Engenheiro Coelho.

Durante o aulão, os alunos puderam aprender algumas técnicas da capoeira, e ainda participar de um campeonato no final, onde se classificaram e receberam medalhas e troféus. O objetivo do incentivo a capoeira se baseia na importância que a modalidade tem como instrumento socioeducativo. Além de fazer parte da cultura e história do povo brasileiro, ela contempla a arte, a música e a ginga, possibilitando assim ao aluno trabalhar e conhecer o seu próprio corpo.

“Acredito que os benefícios da capoeira estão além de habilidades motoras e cognitivas, eles contribuem na parte afetiva, social e espiritual também, tento sempre demonstrar isso aos meus alunos” comenta Guerreiro, professor e organizador do evento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.