Guarda Municipal de Engenheiro Coelho recebe viatura para zona rural
Veículo faz parte de um planejamento focado na segurança das áreas rurais do município
Da redação
A Guarda Municipal de Engenheiro Coelho recebe nesta sexta-feira (21) uma viatura à zona rural. O veículo foi preparado para atender as necessidades desse tipo de patrulhamento, que se mostra diferente daquele que ocorre nas áreas urbanas.
A Patrulha Rural é uma reinvindicação antiga dos produtores rurais e moradores dessa área da cidade. “Uma equipe foi destacada para esse tipo de patrulhamento e já vem recebendo o treinamento necessário para atender essa solicitação nos últimos dias. A viatura, inclusive, será equipada com um equipamento ótico (binóculo), para que a equipe tenha uma visão ampliada, que esse tipo de patrulhamento exige, além de outros equipamentos”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Ezequiel da Silva.
O secretário explica que a chegada dessa viatura faz parte de um planejamento focado na segurança das áreas rurais do município. “A Patrulha Rural, em si, não é apenas uma viatura, ela faz parte de um conjunto de ações que serão executados pela secretaria”, afirma.
A Prefeitura informa que está em fase de estudos a implementação de um sistema de monitoramento por câmeras na área rural. “Uma equipe técnica da Prefeitura já está realizando os estudos e levantamentos necessários para levar o sinal wi-fi, via rádio, para melhor cobertura da área rural. Com isso, será possível a implementação do sistema de vídeo monitoramento da área rural nos próximos meses, aumentando ainda mais a segurança dessas regiões”, ressalta.
Os produtores rurais e moradores dessa região da cidade também foram beneficiados com manutenção de centenas de quilômetros de estradas rurais nas últimas semanas.
____
Foto: Prefeitura de Engenheiro Coelho
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.