06/01/2019

Guardas de Engenheiro Coelho constroem base através de doações

Dois guardas trabalharam na construção e todo material foi doado por comerciantes e instituições do município

Mariana Avanzzi

Determinação e amor à profissão são algumas das qualidades de dois guardas que tinham um objetivo em comum. Gomes e Marques decidiram que Engenheiro Coelho precisava de uma nova base para Guarda Civil Municipal. A obra ficou parada por dois anos pela falta de recursos até que eles tiveram a ideia de colocar a mão na massa, literalmente. E depois de mobilizar comerciantes e instituições eles se encarregaram com a mão de obra e ergueram a sonhada base.

As obras duraram cerca de dois anos, depois de conseguir o consentimento do secretário de segurança para tentar doações afim de terminar a construção, Gomes foi pessoalmente atrás de instituições e empresários para conseguir a arrecadação do material necessário. Com dificuldade ele e Marques iniciaram as obras. A prefeitura se prontificou em pagar horas extras para os agentes, assim, a rotina por quase dois anos se consistiu em trabalhar para a segurança de Engenheiro Coelho de noite e de dia colocar a mão na massa, para aos poucos erguerem a almejada base.

“Nós não tínhamos uma base, as coisas ficavam bagunçadas e misturadas, o outro guarda topou em me ajudar e resolvi ir atrás das coisas. Eu visto a camisa da instituição e quero o melhor para a cidade que estou trabalhando. Eu sinto uma realização que não tem nem como explicar. Os benefícios que essa base ainda vai trazer vai somar com a sociedade e trazer muita coisa boa pra cá”, expõe.

Alguns comerciantes e empresários se mobilizaram com a situação e cada um ajudou como pode. A empresária Bruna Campos é proprietária de uma loja de materiais para construção e também abraçou causa fazendo a doação de itens que somaram para a edificação. Segundo ela, compor meios para que os agentes tenham a devida estrutura para conseguir proporcionar um trabalho digno para dar assistência à população.

“Nossa loja já foi assaltada uma vez, e é muito triste saber que não temos segurança. Então quando a Guarda Municipal veio para a cidade nós ficamos muito contentes. E ajudar nesse processo de estrutura é muito importante, é algo que eles deveriam ter mas caso eles não tenham, acredito que poder privado pode ajudar e fazer com que as coisas funcionem para eles até pra que eles nos atendam melhor”, expressa Bruna.

No último sábado (29), os agentes começaram a se instalar na base construída pelos guardas, que está quase concretizada. Alguns detalhes de acabamento ainda não foram feitos, falta forro em algumas áreas e vidros em algumas janelas mas ainda assim já é melhor que o antigo local que os oficiais utilizavam.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 

 

 

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.