10/05/2019

Holambra recebe em junho os incríveis tratores do Trekker Trek

A edição deste ano da Trekker Trek está imperdível.

Se você ainda não sabe o que é Trekker Trek, fica calmo, a gente conta um pouco da história e ainda aproveita e fala o que precisamos fazer para acompanhar esse evento que é de tirar o fôlego.

A competição Trekker Trek é uma “briga” entre o trator e o trenó, um objeto de 15 toneladas à 100 toneladas que aplica resistência na terra quando o trator tenta acelerar. O objetivo da competição é arrastar o trenó o mais longe possível na pista de 100 metros, até que o trator pare completamente. Caso o trator consiga fazer o full pull, que é quando o trator consegue ultrapassar a linha de chegada o trator ganha a competição e, caso mais de um trator consiga ultrapassar, é feita uma revanche entre esses tratores com o trenó mais pesado que o inicial.

E como tudo começou? As raízes deste esporte vêm diretamente dos Estados Unidos, no início do século XX onde alguns fazendeiros começaram a realizar um tipo de competição com o objetivo de puxar uma pedra, com um trator, a maior distância seria o ganhador. O primeiro evento foi registrado no ano de 1929, em Ohio. Nos anos 50 e 60 as primeiras regras e no ano de 1969 a Associação Nacional dos Tratores foi criada, garantindo todas as regras da competição que, até aquele instante, utilizava tratores de fazenda. Nos anos 70 apareceram tratores que possibilitam colocar mais de um motor, aumentando a potência da competição. Finalmente o nível da competição foi elevada ao patamar máximo, levando a competição para Biddinghuizen, na Holanda e fazendo com que a competição ficasse popular na Europa.

Finalmente, em 92 o esporte chega ao Brasil e aporta à cidade de Holambra. Organizado por descendentes de holandeses que trouxeram o esporte, a atração já se popularizou a ponto de trazer pessoas do Brasil todo para acompanhar o evento.

Agora é hora de conferir um pouco deste evento. Olhe os vídeos de arrancadas desses tratores que podem chegar a mais de 2.000 Hp e feitos inteiramente pelas mãos dos competidores. Esse é o grande diferencial desse esporte, não há possibilidade de comprar um monstro desses em uma loja!! Acompanhe alguns vídeos de arrancadas abaixo:


O evento acontecerá em Tubantia com acesso pela rodovia SP 107, Km 35 de Holambra. Tem início às 09h e os ingressos podem ser comprados pelo site. Não perca a oportunidade de participar e compra já!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.