19/10/2018

Homens ocupam 59% do mercado de trabalho em Engenheiro Coelho

Em apenas três cidades da região as mulheres são maioria

Da redação

Uma pesquisa mostra que 59% do mercado de trabalho é ocupado por homens em Engenheiro Coelho. Os registros foram coletados através de números cedidos pelo Ministério do Trabalho, através dos Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

As informações mostram que existem 4.325 pessoas registradas em Engenheiro Coelho. Desses, 1.746 são mulheres e 2.579 são homens, o que representa 59% do mercado destinado a homens e 41% às mulheres. Os números só levam em conta os cargos oferecidos dentro do território coelhense, não englobando moradores que trabalham em outras cidades.

Os números de Engenheiro Coelho seguem a mesma tendência da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Das 976.423 pessoas empregadas na RMC, 543.780 são homens, o que equivale a 55% dos trabalhadores. Em apenas três cidades da região, as mulheres ocupam a maior parte do mercado de trabalho: Artur Nogueira (SP), Holambra (SP) e Morungaba (SP).

RAIS

Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) tem por objetivo o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no país, para identificação dos trabalhadores com direito ao recebimento do Abono Salarial. Outras funções são o provimento de dados para a elaboração de estatísticas do trabalho e a disponibilização de informações do mercado de trabalho às entidades governamentais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.