24/08/2021

Homicídios em Engenheiro Coelho aumentam após 3 anos

É o pior índice para os primeiros seis meses do ano desde 2017

Da redação

O número de casos de homicídio doloso em Engenheiro Coelho voltou a crescer após 3 anos em queda. Homicídio doloso é o tipo de assassinato em que um indivíduo tira a vida do outro intencionalmente. De janeiro a junho deste ano já foram registrados quatro casos no município.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apresentam mensalmente os registros de ocorrência na Delegacia de Engenheiro Coelho e revelam o aumento no número de casos de homicídios no município em comparação com anos anteriores.

No primeiro semestre deste ano, já foram contabilizadas 4 mortes por homicídio, ou seja, quando alguém tira a vida do outro intencionalmente. No mesmo período do ano anterior, a cidade não teve esse tipo de crime, que contabilizou apenas um homicídio durante os 12 meses.

Há 5 anos

A última vez que a cidade registrou o mesmo número de casos deste mesmo tipo de crime foi em 2018. De lá para cá, os índices sempre foram menores, conforme mostra o gráfico preparado pelo Portal Coelhense, baseado em dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Os quatros casos de 2021 também são os piores índices para os primeiros seis meses do ano desde 2017, onde foram três homicídios de janeiro a junho. Em 2018 foram apenas dois no primeiro semestre. Em 2019 a cidade não registrou esse tipo de crime. Já em 2020 foi registrado um homicídio doloso, mas no segundo semestre.

Justificativa

A Secretaria de Segurança Pública afirma que realiza ações integradas de combate a criminalidade e faz uso de inteligência para redução dos índices. Comenta também que as oscilações de números são comuns e que no primeiro semestre de 2021 já prendeu 21 pessoas em Engenheiro Coelho.

Nota da SSP/SP

As polícias atuam de maneira integrada, com uso de inteligência para reduzir a criminalidade, reforço no policiamento ostensivo e preventivo e nas investigações. Também são realizadas operações periódicas e ações conjuntas que analisam os índices criminais para estabelecerem planos de prevenção de delitos.  As oscilações nesse indicador são alvo de estudo. Juntas, as polícias Civil e Militar detiveram 21 pessoas de janeiro a junho em Engenheiro Coelho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.