04/10/2017

Implantação de ETEC em Engenheiro Coelho segue em análise

Projeto no município deve ocorrer através de parceria com o deputado Chico Sardelli (PV)

Nathália Lima

Engenheiro Coelho deve receber a implantação de uma Escola Técnica Estadual (ETEC). Líderes do município coelhense participaram de uma nova reunião, na manhã da última terça-feira (3) com representantes da coordenação das ETECs do Estado e Kiko Danieletto, coordenador político do deputado estadual Chico Sardelli (PV).

A audiência, realizada no Centro Paula Souza, contou ainda com Josie Priscila, gestora de convênios e Marçal da coordenadoria das ETECs.

A busca pela implantação da unidade no município surgiu após uma audiência entre o prefeito Pedro Franco (PMDB) e o vice-governador de São Paulo (SP) Márcio França (PSB), no Palácio dos Bandeirantes durante o mês de agosto. A iniciativa contemplará todos os moradores da cidade.

O deputado estadual do Partido Verde, que não compareceu à reunião, mas foi representado por Danieletto, explicou em uma rede social qual o principal foco do encontro.

“Solicitamos a implantação de sala descentralizada para cursos técnicos [em Engenheiro Coelho]”, afirmou Sardelli (PV). Durante o encontro, o assunto foi posto em pauta perante as autoridades das ETECs e entregue um ofício de implantação assinado pelo parlamentar.

De acordo com Pedro Soares, assessor de comunicação da prefeitura, a parceria tem como objetivo principal trazer aos munícipes melhores possibilidades de capacitação profissional. “Nós estamos batalhando, juntamente com o deputado Chico Sardelli (PV), por essa vitória para o município, que ainda não possui uma escola técnica pública”, explica a assessor.

“Quem viabilizou o encontro foi o deputado Chico Sardelli (PV), que tem nos ajudado bastante em vários aspectos do município”, relata Pedro.

Caso seja implantada, os interessados poderão se candidatar a três setores: agropecuário, serviços e industrial. Segundo a Assessoria da Prefeitura, após estudos, foi detectado que a área que mais vem sofrendo com demissões é a industrial. Por isso, o chefe do Executivo determinou que fosse feito contato com diversas empresas para identificar o maior déficit, que – segundo o levantamento – é no setor da mecânica.

Leia mais:

Prefeito busca implantação de Etec em Engenheiro Coelho

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.