10/01/2020

Ir ao dentista a cada seis meses é realmente necessário?

As consultas odontológicas não devem ser feitas apenas quando você tiver um problema que precisa ser solucionado

Informe Publicitário

Você provavelmente já ouviu várias vezes que é extremamente importante visitar o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, mas por que esta periodicidade é tão importante? As consultas odontológicas não devem ser feitas apenas quando você tiver um problema que precisa ser solucionado. A prevenção é sempre melhor do que buscar uma cura e há muitas outras razões pelas quais é necessário manter visitas regulares à sua clínica odontológica de confiança, confira:

1. Câncer na boca, isso é possível?

Essa é uma das coisas mais importantes que seu odontologista poderá detectar em cada check-up. Os dentistas costumam fazer uma análise para detectar sinais de câncer de boca, como a presença de manchas vermelhas ou brancas na cavidade oral. Normalmente, essas verificações não apontam nada de incomum, mas podem salvar sua vida!

2. Prevenir é melhor que remediar

Com apenas um espelho, você pode ver como estão seus dentes, mas por baixo das gengivas pode acontecer muita coisa sem que você perceba. Os dentistas não apenas tratam doenças, eles podem te ajudar a evitá-las. Os possíveis problemas que estes profissionais podem detectar incluem o aparecimento de doenças gengivais e cáries. Quando se trata de sua saúde bucal, é importante que você seja proativo e consulte seu dentista regularmente para que ele possa perceber qualquer problema precocemente, antes que se torne um caso mais sério.

3. Higienização dental correta

Como citado no tópico anterior, os dentistas se preocupam com a saúde dental por meio da prevenção e um dos grandes aliados neste processo é a higienização correta. Além de dar dicas e conselhos fundamentais na hora de escovar os dentes seu dentista poderá realizar uma limpeza profissional, removendo a placa bacteriana e o tártaro, os quais podem originar cáries e as doenças gengivais.

4. Confiabilidade e segurança

Muitas vezes, quando as pessoas têm um problema recorrem à Internet, um local cheio de informações excelentes, mas também repleto de dicas equivocadas. Por outro lado, um dentista teve que estudar por anos para se qualificar na profissão e fornecerá orientações que você pode realmente confiar. Ao visitar o seu dentista regularmente, você pode construir um bom relacionamento que te permitirá receber conselhos e suporte específicos para suas necessidades por um longo período de tempo.

Na verdade, não existe ninguém melhor para ajudá-lo a se manter em dia com a sua saúde bucal do que o seu dentista. Em Engenheiro Coelho, na Clínica Espaço Saúde Ferencz, você encontra profissionais especializados que podem te ajudar a ter um sorriso ainda mais bonito e saudável. No local são disponibilizados equipamentos de última linha em um espaço aconchegante e moderno. Além de atuar no ramo odontológico, a clínica conta com profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e fonoaudiologia, todos altamente especializados.

Então não perca tempo, agende hoje mesmo sua consulta na Clínica Espaço Saúde Ferencz pelo WhatsApp (19) 971608468. O estabelecimento está localizado na Rua Ângelo Forner, número 406, no Jardim do Lago, em Engenheiro Coelho. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 9h as 11h no período matutino e das 13h as 19h no período vespertino. Se for necessária consulta em outros horários, inclusive emergencial, a clínica também flexibiliza o atendimento.

Dra. Simone Ferencz 

CRO: 124.037

Número de inscrição: 21249


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.