22/07/2019

Jovem atleta de Engenheiro Coelho é destaque e integra base do Santos

Lucas Gazzotto, de 10 anos, e a família se mudaram para Santos (SP) em busca do grande sonho

Da redação

Lucas Rosa Gazzotto mais conhecido como “Gazzotto” é a mais nova atração de Engenheiro Coelho. Isso porque este pequeno coelhense de apenas 10 anos já tem a trajetória marcada no futebol. Zagueiro ou às vezes volante, seja como for, “Gazzotto” é sinônimo de talento quando entra em campo. Não é por menos que o jovenzinho foi observado e, hoje, integra a base do Santos.

Cheia de orgulho, a mãe conta que o Lucas é apaixonado por futebol desde muito pequeno. “Bola, sempre foi o brinquedo preferido dele”, conta. Aos seis anos, o menino começou a treinar em uma escolinha de futebol da Prefeitura de Engenheiro Coelho. A família sempre incentivou e apoiou financeiramente e emocionalmente. Mesmo diante das dificuldades, os pais Camila e José sempre fizeram de tudo para que o filho conquistasse o grande sonho.

Em campo, o pequeno Gazzoto realmente faz a diferença e se destaca. Quando frequentava a escolinha de futebol do município, com seis anos, ele disputou o primeiro campeonato na cidade e ganhou o primeiro título de campeão na Copa Berton. Foi então que as escolinhas de futebol de cidades vizinhas começaram a notar o pequeno craque.

Tempos depois, veio o convite para jogar com o Inter de Limeira (SP) e, logo que entrou em campo, foi observado e convidado a fazer um teste em Santos (SP), e claro, foi aprovado. Entretanto, devido à problemas pessoais, a família não conseguia se mudar de imediato para outra cidade. Mas, pelo talento do garoto, o Santos aceitou esperá-lo até julho.

Hoje, os familiares já estão instalados em Santos (SP) em busca do sonho do filho. “Fomos bem recebidos pelos profissionais do clube, pelos atletas da base e ele está radiante com tudo isso. Apesar da expectativa ser grande, nós sabemos que é somente um passo e temos os pés no chão. Não é fácil, estamos nos adaptando com essa mudança de vida, mas tenho fé que Deus guiará e nos mostrará o melhor caminho”, confia Camila Gazzotto, mãe do Lucas.

Gazzotto estreou no novo clube dia 16 de julho. Apesar de estar no começo, a vida do pequeno atleta coelhense já é marcada por superações e muitas lutas. Lucas faz 11 anos este mês e o presente já veio antecipado. Agora é oficial, Gazzotto integra – com muita alegria – a base do Santos Futebol Clube.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.