29/03/2020

Jovens de Engenheiro Coelho se unem para doar sangue

Hemocentros da Região Metropolitana de Campinas já registram escassez nos bancos de sangue

Mariana Avanzzi

Esperança, amor, solidariedade. Em meio a crise que o mundo esta vivenciando, é admirável quando a união e a empatia é colocada em ação. Pensando na vida de pessoas que nem conhecem, oito jovens de Engenheiro Coelho decidiram colocar um plano em ação e praticar o amor ao próximo. Como? com um simples ato que pode salvar vidas. Essa é a fórmula que melhor define a doação de sangue.

Foi pensando assim que esse jovens decidiram fazer a parte deles. Neander Santos é estudante de Direito e não quis perder a oportunidade de ajudar. “Muitas pessoas estão em casa, mas muitas outras estão hospitalizadas e precisam de sangue pra continuar vivas. Vim doar, pois quero ajudar meu próximo nesse momento tão sensível”, expressou o jovem.

Pois é, em meio a crise os hemocentros da Região Metropolitana de Campinas já registram escassez nos bancos de sangue e a demanda continua crescendo. Na hemocentro da Unicamp por exemplo, a queda já representa 25% nas doações e os estoques estão em nível de alerta. Para solucionar o problema de falta de estoque dos hemocentros, basta que nós nos conscientizemos da importância desse nobre gesto.

Assim como Neander, o jornalista Mairon e a professora Lizie Clajus também saíram de casa com responsabilidade e por um bem maior. “A gente tá vivendo num momento de várias instabilidades, como a econômica, psicológica e do próprio contágio do coronavírus. Doar sangue é uma forma de ajudar o meu próximo a dar mais segurança e esperança. Se eu posso ajudar, com a devida segurança sanitária, porque ficar só em casa? “, disse Lizie.

Decidido em fazer o bem depois de ficar sabendo da necessidade, Mairon também se juntou para ajudar. “Desde semana passada eu estava com vontade doar, principalmente quando vi nos jornais a necessidade, já que os estoques de sangue estão baixos. Me organizei com alguns colegas que também puderam sair de casa e viemos em dois carros. Eu me realizo em poder ajudar as pessoas de alguma maneira”, expressou o jornalista.

Além de se cuidar para evitar a transmissão do coronavírus, você também pode fazer parte dessa luta e virar um Super-herói doando o sangue. O processo é simples e dura menos de uma hora. Não há riscos para quem doa e é essencial para quem espera por uma transfusão. Saia de casa com responsabilidade e procure o hemocentro mais próximo e vamos juntos vencer mais essa batalha.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.