04/08/2017

Lago de Engenheiro Coelho onde homem se afogou possui pouca sinalização

Localidade utilizada para lazer da população possui apenas uma placa de aviso "é proibido nadar"

Da redação

O Lago Municipal de Engenheiro Coelho é um dos pontos mais conhecidos do município. No local, moradores e visitantes aproveitam para realizar atividades físicas, passear com familiares e, até mesmo, descansar de um longo dia de trabalho. No entanto, na última quarta-feira (2), o local foi pauta de um acontecimento que literalmente parou a cidade: a morte por afogamento de um morador, que foi identificado na tarde desta quinta-feira (3).

Após o afogamento, o Portal Coelhense esteve no local da tragédia e constatou que existe apenas uma placa proibindo banhistas ou alertando sobre os riscos de nadar no lago. Segundo a Prefeitura, a sinalização restritiva já teria sido instalada no passado, mas vândalos a teriam depredado.

segurança no lago (5)-1501791998

O comandante responsável pela Guarda Civil Municipal de Engenheiro Coelho, Gustavo Gonçalves, comenta que ocorrências relacionadas a afogamento no Lago Municipal não são frequentes, e que esta é a primeira vez em 6 anos, que um caso desse acontece. “Desde que a Guarda foi implantada no município, não havia acontecido nenhuma ocorrência de afogamento neste lago. Essa é a primeira ocorrência que atendemos desde 2013”, explica o comendante.

Gonçalves ainda salienta que grande parte dos moradores de Engenheiro Coelho sabem quais são os limites impostos e não permitem com facilidade que estes sejam ultrapassados, entrando sempre em contato com a base quando algo sai do normal. “Nós temos a sorte de contar com a parceria dos moradores do município, que têm consciência de que o Lago Municipal não serve para banho, e nos avisam sempre que acontece alguma atividade suspeita”, finaliza Gonçalves.

Ainda de acordo com o comandante, a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as Polícias Civil e Militar, realiza rondas diárias a fim de conscientizar a população à respeito da importância do cuidado na localidade, e explica que a falta de sinalização é resultado de vandalismo e descaso.

segurança no lago (3)-1501791990

A Prefeitura de Engenheiro Coelho explica, por meio de nota, que o Lago Municipal possuía placas de aviso aos possíveis banhistas, mas que estas foram arrancadas por vândalos. “Assim como na Rodoviária e no Cemitério do município, temos sofrido com vandalismo e depredação nas placas no entorno do Lago Municipal de Engenheiro Coelho. Grande parte deste déficit é resultante da falta de consciência de parte da população que não cuida do bem público”, explica a nota.

Ainda de acordo com a nota, “a Prefeitura lamenta o caso ocorrido durante a noite da última quarta-feira (2), e espera que tal situação sirva de alerta para outros moradores”. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Executivo, “a vida é extremamente frágil, por isso, é preciso que presemos pelo nosso bem-estar. O acidente que aconteceu no Lago é extremamente triste e lamentamos muito, no entanto, que este caso sirva de exemplo para que outras situações complicadas possam ser evitadas em nosso município”, finaliza a nota.

segurança no lago (1)-1501791984

Entenda o caso

Um homem morreu durante a noite desta quarta-feira (2) em um lago de Engenheiro Coelho. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima decidiu pular na lagoa por volta das 21h30. Assim, o Corpo de Bombeiros foi acionado ainda à noite, porém a retirada do corpo só foi possível na manhã desta quinta-feira (3) às 9h30, e demorou em torno de 5 minutos. O corpo foi identificado no início da tarde desta quinta-feira (3) e pertence a Wilson Barbosa, 44, morador do bairro Residencial Forner.

Quem fez a identificação do corpo foi Ana Lucia Alves Arruda, 39, companheira de Barbosa, com quem tem 6 filhos.

corpo-1501790425

Leia também:

Homem morre em lago de Engenheiro Coelho

Família reconhece corpo de vítima de afogamento em Engenheiro Coelho

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.