31/07/2017

Mais de 3500 alunos de Engenheiro Coelho voltam às aulas essa semana

Professores e profissionais da pasta terão treinamentos e capacitações nos dias 31 de julho e 1º de agosto

Da redação

Mais de 3.500 alunos de Engenheiro Coelho voltam às salas de aula nessa semana. Durante a segunda (31) e terça-feira (1º) -, professores e funcionários da rede municipal de ensino (cerca de 300 profissionais) devem participar de capacitações e treinamentos. Já os mais de 2.300 alunos inscritos na rede voltarão para as salas de aula a partir da próxima quarta-feira (2). De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, todas as unidades municipais de ensino estarão funcionando 100% a partir desta data.

escola2-1501267962

O supervisor de ensino, Regis Forner explica que as capacitações são parte importante do processo de volta às aulas, e tem o intuito de preparar mais especificamente os educadores para o próximo semestre de atividades. “Essas capacitações têm como objetivo principal trazer um aperfeiçoamento, tanto aos professores, quanto aos funcionários das escolas, para que o trabalho seja o melhor possível”, comenta. “As reuniões também devem fornecer uma boa troca de experiências e um ‘novo gás’ para os educadores, preparando-os para mais um semestre” explica Forner.

Diferentemente da rede municipal, as aulas dos 1.400 alunos da rede estadual de ensino do município terão início na segunda-feira (31). De acordo com dados oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, “as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, em 21 de dezembro”. O cálculo feito garante o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

De acordo com a secretária da Educação municipal, Cleide Franco, os alunos devem esperar novidades para a pasta ao longo dos próximos seis meses. “Durante esse segundo semestre de 2017, nós colocaremos em prática parte das ações do plano municipal que foi aprovado no ano passado, e prestaremos mais atenção em assuntos como o abandono escolar e o baixo rendimento dos nossos estudantes”, explica Cleide. “Durante o semestre, será feita uma triagem com esses alunos da rede a fim de acompanhar o desempenho de cada um deles e, se possível, auxiliá-los em suas dificuldades”, ressalta a secretária.

A previsão do município é que o último dia letivo para este ano seja 15 de dezembro.

Leia também: 

Projeto de leitura em Engenheiro Coelho auxiliará 1800 estudantes

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.