04/11/2017

Mais de 600 estudantes de Engenheiro Coelho devem participar do Enem

Escolas que atendem alunos do Ensino Médio têm realizado atividades de aprimoramento desde o início do ano letivo

Nathália Lima

Neste domingo (5), mais de 600 estudantes de Engenheiro Coelho devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova, que será dividida em dois domingos, terá questões sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, seguindo a linha das provas feitas nos anos passados.

Atualmente, Engenheiro Coelho possui 609 alunos matriculados no Ensino Médio.

De acordo com informações do site oficial do ENEM, as provas deste ano continuarão contando com 180 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Ao todo, no Brasil, mais de 6,7 milhões de estudantes fizeram inscrição para a prova deste ano. O número de candidatos inscritos foi o menor desde a edição de 2012. No ano de 2014 foi registrado o recorde de todas as edições, com 8,7 milhões de inscrições confirmadas.

Para Laura Soares, estudante do 3º ano do Ensino Médio do município, ter estudado de maneira séria durante os dois últimos anos ajudou bastante na preparação. “Como estudei muito no início, acabei aprendendo o conteúdo do ensino médio todo e estou tranquila para o ENEM”, explica Laura.

A jovem comentou que, assim que chegou no ensino médio, sentiu uma diferença grande nas dificuldades propostas pelas matérias. “Eu senti um choque muito grande de diferença para o 9ºano, por isso me dediquei ainda mais nos primeiros dois anos de aula”, algo que a assustou e a fez focar mais ainda nos estudos.

Preparação

A fim de preparar os alunos do município para provas como o ENEM, a direção da Escola Estadual Prof. Antônio Alves Cavalheiro, de Engenheiro Coelho, realizou, desde o início do ano letivo, diversas atividades preparatórias. Em nota, a Assessoria de Imprensa da Educação do Estado explica que “os estudantes ganharam reforço em todas as matérias, em especial Língua Portuguesa, focando principalmente leitura e escrita”.

Os professores da Escola também aplicam simulados durante o ano letivo, aumentando a preparação para a prova nacional. “Durante as aulas, alunos e professores, analisam em conjunto questões antigas do Enem e, dessa forma, trabalham em conjunto para que o resultado final seja satisfatório”, acrescenta a nota.

Exame em dois domingos

Em 2017, os dias do exame mudaram. Neste ano, a prova será aplicada em dois domingos seguidos (5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.