15/12/2018

Mais de 7 mil pessoas devem visitar Engenheiro Coelho neste fim de semana

Unasp promove a formatura de 600 universitários

Da redação

Cerca de 600 alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), devem se formar esse final de semana. A instituição realiza entre os dias 14 e 16 de dezembro as solenidades de formaturas dos alunos que estão concluindo o Ensino Superior em 2018. Pelo menos 7 mil pessoas são aguardadas para as celebrações de ações de graça e colação de grau.

Uma infraestrutura foi montada para receber familiares, amigos e autoridades durante os dias de festividades. Serão dez cerimônias de formaturas reunindo 14 cursos superiores em cinco auditórios diferentes, como explica o diretor para assuntos estudantis do Unasp, Rui Lopes. “É um momento de festa e alegria o período de formaturas. Temos equipes que trabalham no atendimento, recepção, no som, iluminação, limpeza e segurança para que tudo aconteça com muita tranquilidade para nossos alunos e convidados”, revela.

Para a formada em Jornalismo, Luciana Ferreira, o momento é aguardado com expectativa. “Esse momento representa a realização de um sonho, a busca de uma profissão que sempre encantou, e após, quatro anos de dificuldades é bom perceber que tudo valeu a pena”, afirma.

Programação:

A programação começou nesta sexta-feira (14), às 20h, com celebração de ações de graças. Já as cerimônias de colação de grau acontecem no sábado e domingo durante o dia.

As primeiras colações de grau acontecem no sábado (15) às 21 horas para os formandos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV (Auditório Central), História (Auditório do Ensino Superior), Letras e Tradutor Intérprete (Auditório do Residencial Feminino) e Música (Auditório do Residencial Masculino).

No domingo (16) as celebrações começam às 9h com a colação de grau da Faculdade de Teologia na Igreja Unasp. A programação segue com a formatura dos universitários de Arquitetura às 10h (Auditório Central), Pedagogia e Engenharia Civil às 14h (Auditório Central e Igreja Unasp respectivamente).

Outras três celebrações na Igreja Unasp terminam o dia festivo no Centro Universitário. Às 16h acontece a colação de grau dos formandos em Administração e Ciências Contábeis e às 18h dos bacharéis em Direito.

Formandos

Com os formandos de 2018, o Unasp ultrapassa a marca dos 21 mil universitários formados em Engenheiro Coelho. Entre eles, está o bacharel em teologia, Hernani Júnior. Natural de Mogi das Cruzes (SP), o universitário está radiante com a conclusão da faculdade que tanto sonhava. “O sentimento é de findar um ciclo e iniciar outro. É um sonho que virou realidade”, comemora. Ele irá trabalhar como pastor em uma das sedes regionais da Igreja Adventista do Sétimo no Estado de São Paulo.

Outro que irá participar da formatura durante o final de semana será o paulista Giovanne Manzoli. “Esse é um momento de muita gratidão. Olhar para o passado e contabilizar o crescimento que tive nesta fase universitária. Foram momentos únicos que ficarão guardados para sempre”, revela.

Referência acadêmica

A instituição amplia o espaço acadêmico para uma vivência familiar e de grandes conquistas, como descreve o bacharel em Jornalismo, Geovanne Manzoli. “O Unasp foi um local muito especial para mim. Conheci pessoas importantes, como meus professores, indo sempre além da sua obrigação em sala, oferecendo dicas e feedbacks bem interessantes”, valoriza.

Para Hernani Júnior, a referência do Unasp não é diferente. “Uma instituição de sucesso que forma pessoas engajadas para o futuro”, revela. Já na vida da aluna Luciana Ferreira, o Unasp foi um marco. “Um lugar de novas experiências e aprendizados. Um marco na minha vida profissional”, conclui.

Em visita recente ao Centro Universitário, o Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, reconheceu o potencial da instituição no ato recredenciamento da instituição e conceder nota 5, dentro da escala de 0 a 5 na avaliação.  “Hoje fico ainda mais feliz em ter assinado o recredenciamento dessa instituição para os próximos anos. Fiquei encantado e tenho certeza que tomamos a decisão da maneira mais correta e digna que vocês merecem”, destacou.

Serviço:

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre.

Sábado (15)
21h – Colação de grau
Auditório Central – Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo
Auditório Ensino Superior – História
Auditório Residencial Feminino – Letras, Tradutor e Intérprete
Auditório Residencial Masculino – Música

Domingo (16)
9h – Colação de grau
Igreja Unasp – Teologia
10h – Colação de grau
Auditório Central – Arquitetura
14h – Colação de grau
Auditório Central – Pedagogia
Igreja Unasp – Engenharia Civil
16h – Colação de grau
Igreja Unasp – Administração e Ciências Contábeis

18h – Colação de grau
Igreja Unasp – Direito

Unasp-EC está localizado na Estrada Municipal Pr. Walter Boger, s/n – Lagoa Bonita – Engenheiro Coelho – SP. Entre em contato através do telefone (19) 3858-9000 ou do endereço de e-mail: [email protected]

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.