26/03/2019

Mato alto em terrenos baldios traz prejuízos aos moradores de Engenheiro Coelho

Coelhense protocolou reclamação há quatro meses e situação se prolonga

Mariana Avanzzi

Há dois meses, o Portal Coelhense fez uma matéria sobre o lixo, entulho, queimadas e mato alto em terrenos baldios no centro de Engenheiro Coelho. Na ocasião, moradores relatavam os prejuízos e perigos pela falta de cuidados de terrenos baldios existentes no local. Uma moradora protocolou a reclamação e não teve o problema solucionado.

Nossa equipe de reportagem esteve no Departamento de Vigilância de Saúde da cidade Coelhense, já  que a assessoria de comunicação informou que tal departamento era responsável por acatar as denúncias e notificar os proprietariados. David Peloia Forner é diretor de Vigilância de Saúde do município e afirmou que as notificações são encaminhadas para a prefeitura para que a mesma comunique o Departamento de Obras para a realização da limpeza quando necessário.”Só esse ano, pelo menos oito notificações já foram encaminhadas para a prefeitura”, afirmou.

O secretário de Departamento de Obras, Eliomar Ferreira Bastos, informou que nenhuma notificação chegou até o departamento para que alguma providência fosse tomada. “Eu não posso fazer nada sem respaldo jurídico, se eu entro em um terreno e realizo a limpeza é considerado invasão de propriedade particular, não recebi nenhuma notificação até o presente momento”, afirma o secretário.

Para a moradora Adriana Reis, os prejuízos continuam pela falta de cuidado dos proprietários dos terrenos baldios e falta de cobrança por parte de quem tem que fiscalizar a saúde pública da cidade. ” É um absurdo, se todos fizessem cada um sua parte não precisaria de todo esse transtorno. A prefeitura tem que cobrar desses proprietários,pois já virou questão de saúde pública. Venenos não pode faltar na minha casa devido ao tanto de bichos que aparecem desse mato”, afirma a coelhense.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos uma resposta.

Assista ao vídeo

Leia mais

Lixo, entulho, queimada e mato alto geram reclamações em Engenheiro Coelho
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.