14/04/2021

Micro e pequenas empresas de Engenheiro Coelho podem ter acesso a crédito

Prefeitura, Sebrae e a Caixa firmaram parceria para qualificar os empresários da cidade

Da redação

Micro e pequenas empresas de Engenheiro Coelho podem ter acesso às linhas crédito. O município, o Sebrae e a Caixa firmaram parceria para qualificar os empresários da cidade.

O Curso Gestão Descomplique Agora para Pessoa Jurídica será realizado de forma online, entre dias 26 e 30 de abril. Entre os módulos do curso estão: planejamento, fidelização, vendas, fluxo de caixa e por fim, crédito.

“Pequenos negócios formalizados (Microempreendedores Individuais – MEI, Microempresas – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP), além de pequenas agroindústrias, formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, podem ter acesso ao crédito”, explica Jonathan Alyf Favere, coordenador do Sebrae em Engenheiro Coelho.

Ele informa que os participantes serão inseridos num grupo de Whatsapp para auxílio durante a capacitação. O grupo será temporário e desativado no momento em que se encerrarem as atividades.

Para participar, basta acessar o cadastro através do endereço https://forms.gle/bmpxt3aLNEVFX2wL7

Crédito

O crédito concedido aos empresários é feito através do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) que o Sebrae disponibiliza nos bancos conveniados

O fundo concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios. Quando um empreendimento não tem todas as garantias necessárias para conseguir um financiamento, é o FAMPE que as complementa.

O FAMPE pode garantir, de forma complementar, até 80% de uma operação de crédito contratada, dependendo do porte empresarial do solicitante e da modalidade de financiamento.

Sebrae

A Prefeitura afirma que já assinou o convênio com o Sebrae para a instalação de um posto físico na cidade. No entanto, quem precisar de suporte da instituição, ou, até mesmo para a inscrição no curso, pode entrar em contato através do telefone 19 9847-5584 ou pelo e-mail [email protected]

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.