13/07/2018

Ministro visita Unasp e faz balanço sobre Educação

Visita ocorreu na tarde desta quinta-feira (12)

Michael Harteman

O Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp) campus Engenheiro Coelho recebeu, nesta quinta-feira (12), o Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva. Além de conhecer a estrutura do local, ele repercutiu o recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação (ME) com nota máxima. O ministro também fez um balanço sobre a atuação da pasta nos últimos anos.

Representantes da instituição levaram o ministro para conhecer as dependências do Unasp, passando por estúdios, alojamentos, fazendinha, área esportiva dentre outros pontos. Em seguida, Rossieli foi até o auditório da faculdade, onde foi homenageado e ouviu uma apresentação de alunos estrangeiros. “É muito importante a grandeza do trabalho que é desenvolvido aqui, conhecendo as dependências da instituição, podemos perceber que o recredenciamento é algo justo”, comentou.

Em seguida o ministro elogiou a capacidade de integração internacional do Unasp. “Tantos alunos estrangeiros traz um conhecimento incrível para todos, tanto para os de fora, que podem aprender com a nossa cultura, quanto para os alunos daqui”, afirmou Rossieli. Antes de terminar sua fala diante dos alunos, o ministro afirmou que as portas do Ministério da Educação estão abertas para o Unasp, com o objetivo de dialogar sobre o futuro da educação no país.

Em seguida, Rossieli concedeu uma entrevista coletiva. Questionado sobre como ele entregará a pasta para o próximo ministro, ele foi enfático. “Tenho que me posicionar, conseguimos grandes conquistas como a discussão do novo ensino médio, a construção da base comum curricular, discussão da formação de professores e fizemos também importantes mudanças estruturais no Enem”, afirma Rossieli.

No entanto, o maior motivo de alegria, segundo o ministro, foi a aprovação de uma nova lei orçamentária para a Educação. “A lei garante que orçamento não pode ter corte e deve ser reajustado para o próximo ano. Isso é um grande avanço para o próximo ministro e para o próximo governo. Até o final do ano ainda vamos apresentar novidades a população”, ressalta.

O reitor da instituição, Martin Kuhn, comemorou a visita. “Acreditamos que educar é o melhor caminho para o desenvolvimento das pessoas e para o progresso de uma nação. A visita do Ministro da Educação revigora este compromisso da Educação Adventista com o nosso país”, afirmou.

No final de junho de 2018, o Unasp recebeu o recredenciamento do Ministério da Educação, recebendo nota 5, nota máxima dada pela pasta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.