08/06/2019

Morador de Engenheiro Coelho desenvolve projeto social através de brincadeiras de rua

Ação social voltada para crianças tem objetivo de auxiliá-las no desenvolvimento social, intelectual e emocional

Da redação

Um projeto que leva brincadeiras de rua até crianças carentes tem chamado a atenção em Engenheiro Coelho. O idealizador, Messias Costa, conta como tudo começou e como pretende seguir contribuindo para o desenvolvimento das crianças da comunidade dele.

Messias tem 27 anos, é natural do Estado do Pará e mora em Engenheiro Coelho há cinco anos. Sempre integrado em projetos sociais, conheceu histórias de vida que fizeram com que despertasse nele o desejo em trabalhar com crianças de uma forma diferente. De acordo com o estudante, ao ser colaborador em um projeto, que visa ajudar usuários de drogas, ele percebeu que as influências negativas chegavam na infância da grande maioria das pessoas que auxiliou em estado crítico.

Foi então que veio a ideia de desenvolver um trabalho social como forma de prevenção, impactando a vida de crianças, juvenis e adolescentes. “Sempre tive vontade de trabalhar com crianças e contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social delas. Dessa forma, trazemos de volta a alegria em brincadeiras e evitamos o contato com a droga ou outras coisas ruins que o mundo pode oferecer”, conta Messias.

Através das brincadeiras, o projeto ajuda no desenvolvimento social, emocional e intelectual das crianças. Atualmente, a equipe que organiza, composta por onze pessoas, faz o planejamento de atividades e brincadeiras e escolhe o dia para reunir a garotada. Com o planejamento pronto, os voluntários utilizam as redes sociais para divulgar a data e horário.

A iniciativa ganhou força e tem agradado, pois além de tirar jovens do fluxo das drogas, a ação está impactando de tal forma que pais relatam até melhora no comportamento das crianças dentro de casa e nas escolas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.