20/06/2020

Morador de Engenheiro Coelho encontra e conhece irmão depois de 18 anos

Após longas buscas pelas redes sociais o reencontro emocionante, mesmo que virtual, aconteceu

Mariana Avanzzi

Um morador de Engenheiro Coelho resolveu procurar um irmão que nunca chegou a conhecer. O rapaz hoje teria 18 anos. Após longas buscas pelas redes sociais o reencontro emocionante, mesmo que virtual, aconteceu. Carlos Manuel, de 18 anos, pode também conhecer o pai e ganhou uma nova família.

Quem conta essa história marcada por desafios e dificuldades é o morador de Engenheiro Coelho Messias Costa. Segundo ele, a família nunca teve contato com esse irmão apesar de saberem da existência dele. Valmir Sousa Neves, de 55 anos, descobriu que tinha um filho depois de um breve relacionamento, mas acabou mudando de cidade. E a criança ficou morando com a mãe em Rodon do Pará.

Nem o pai, nem os irmãos nunca tiveram notícias do menino e o tempo se passou. Diante dos desafios e dificuldades da vida, tornou-se impossível para que o pai pudesse encontra-lo na época. Anos mais tarde, Valmir revelou aos filhos que tinha vontade de conhecer o filho que nunca teve contato e pediu ajuda dos filhos para procura-lo.

Foi então que Messias Costa começou com as buscas pela internet com a informações que seu pai passou. Ao entrar em uma rede social, ele bateu o olho em uma foto de um rapaz chamado Carlos Manoel, de 18 anos, e não teve duvida. Devido a aparência, tinha certeza que poderia ser o irmão perdido.”Eu fiquei até assustado quando eu vi pois ele parecia muito comigo. Eu olhei para foto e não tive dúvida de que ele era meu irmão” , contou Messias.

Depois de muito esforço e sem conseguir ainda contato com rapaz da foto, Messias decidiu atras de outros amigos do perfil em que desconfiava ser seu irmão. Após entrar em contato com várias pessoas pela internet, Messias conseguiu um número de telefone. Valmir teve receio em ligar e teve medo da reação de Carlos. Então Messias ligou e explicou a situação. “Encontrei uma forma de conversar com ele sem chegar bruscamente. Depois de um tempo contei que eu era irmão dele e a gente se emocionou. Expliquei toda a trajetória e a história e falei sobre o meu pai. Perguntei se tinha problema fazermos uma chamada de vídeo simples e reconheci o erro do meu pai e tudo mais. Perguntei se tinha algum problema a gente fazer uma chamada de vídeo e ele aceitou”, disse Messias.

Para tornar o momento ainda mais emocionante e especial, Messias reuniu toda a família para uma chamada de vídeo e para que o irmão pudesse conhecer o pai e todos os outros irmãos. “Carlos Manuel é muito bem-vindo à família e hoje nós já estamos nos relacionando como se nós já nos conhecêssemos há tempo. A família inteira está feliz e faz parte da família agora”, finalizou.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.