10/07/2019

Morador instala coletores de água e ração para ajudar animais abandonados de Engenheiro Coelho

Projeto visa proporcionar alimento e água para cães abandonados

Da redação

Com a finalidade de proporcionar alimento para cães abandonados, o Projeto Cão Amigo foi iniciado no bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho. A ação começou nesta terça-feira (9).

Segundo a organização, o projeto facilita o acesso de alimentos e água para os cãezinhos abandonados. Por ser uma bairro com grande rotatividade de moradores, o abandono de cães é frequente e os pobres animais acabam sem rumo. A equipe protetora decidiu então instalar coletores de ração em vários pontos do bairro.

Aldeir Santos é o organizadore da ação e idealizador do projeto, ele conta como surgiu a ideia que tem agradado moradores. “Essa ideia venho através da dona Lara, uma ativista defensora dos animais que foi embora, mas ficou o legado. Algumas pessoas do bairro pediram pra eu fazer.” O morador também conta que pretende colocar em outros pontos. “Estamos levando outro para a chácara primavera, e um terceiro para Rua 9 aqui no bairro”, planeja Aldeir.

Os moradores também podem colaborar abastecendo e trocando a água e a ração ou realizando a limpeza.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.