23/06/2017

Moradora de Engenheiro Coelho presta queixa por violência doméstica

Vítima relatou que amásio havia chegado embriagado em casa ao lhe agredir

Da redação

Uma moradora de Engenheiro Coelho registrou queixa contra o amásio após ser agredida durante a noite desta quinta-feira (22). O Boletim de Ocorrência (B.O.) teve registro na Delegacia de Polícia de Artur Nogueira.

Segundo consta no registro policial, a vendedora autônoma, de 34 anos, relatou aos guardas municipais solicitados ao local, que o amásio chegou à residência aparentemente embriagado. Após o início de uma discussão por motivos fúteis, a mulher sofreu agressões do acusado.

O B.O. descreve que o agressor desferiu contra a vítima um soco que lhe acertou a boca. Assim, a vítima passou por atendimento médico no Pronto-socorro e foi medicada. Depois do atendimento, ela teve alta médica da unidade.

Caso tenha interesse, amoradora poderá representar judicialmente contra o agressor no prazo de seis meses. O amásio, de 26 anos, não foi detido.

Lei Maria da Penha

Lei 11.340/06, denominada como Maria da Penha, determina que a violência contra a mulher se aplica perante atos violentos contra a vítima, entre eles, agressões psicológicas, sexuais, patrimoniais, físicas ou morais, desde que firam e denigram a imagem da mulher ou ainda que a cause dor.

O afastamento do agressor do lar, determinação judicial que exija distância da vítima e suspensão de visitas dos filhos em comum são alguns dos critérios utilizados para preservar a integridade física e psicológica da mulher.

Crimes de violência doméstica podem acarretar na prisão do agressor no período de três meses há três anos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.