03/02/2021

Moradores de Engenheiro Coelho questionam instabilidade no fornecimento de água

Munícipes relatam sofrimento com falta de água antes do rompimento da adutora

Da redação  

Moradores de Engenheiro Coelho estão questionando a instabilidade no fornecimento de água em bairros de município. O Serviço de Água e Esgoto da cidade afirma que a falta de acontece devido a consertos em uma adutora na região do Pinhalzinho, na última segunda-feira (01).

Um morador do bairro Jardim das Acácias relata que a falta de água é um problema constante. “Aqui nem chegou água ainda desde o dia que quebrou. O Jardim das Acácias é o pior bairro, falta água direto até sem quebrar, quanto mais quando quebra. Aqui tem gente com bebê sem poder dar nem um banho, mas a conta vem um absurdo de cara”, expõe.

Já um morador do bairro Conceição afirma que a água costuma faltar toda noite. “A administração da Saeec muda, mas a qualidade da água e a falta dela ainda continua e não é só por causa da adutora que rompeu não, que não um dia a noite temos água aqui no bairro Conceição”, reclama.

Outro morador sugere projetos para mais bairros terem caixa d’água. “Enquanto não ter projetos para caixa d’água em alguns bairros isso só vai piorar, mas vamos esperar porque ainda é cedo para criticar a administração do prefeito que entrou, porque é impossível ele ser pior que o anterior”, afirma.

O Portal Coelhense entrou em contato com a Prefeitura para saber qual o planejamento para resolver esse problema e quais obras serão feitas para melhoria do abastecimento de água, mas até o momento da publicação deste texto não obteve resposta. O Saeec emitiu nota no facebook.

Nota do Saeec

Na madrugada de domingo pra segunda-feira a adutora se rompeu e um problema no transformador de energia elétrica da ETA fez com que a energia só fosse reestabelecida por volta das 14:00.

Infelizmente quando ocorre quebra da adutora e falta de energia elétrica a água não chega até o reservatório central e consequentemente não chega até a casa dos munícipes.

Após o conserto da adutora e retorno da energia elétrica o reservatório demora um tempo para atingir um nível de água suficiente para atender a toda população.

Todos esses acontecimentos aliados ao aumento do calor fazem com que ocorra a falta de água em alguns bairros em determinados momentos do dia.

As medidas possíveis já foram tomadas e em breve o fornecimento de água voltará a normalidade.

Por agora pedimos a população que economize água evitando lavar quintais, calçadas e veículos.

O SAEEC agradece a colaboração e compreensão de todos!!

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.