30/01/2021

Moradores reclamam de lixo e entulho em terreno de Engenheiro Coelho

Munícipes suspeitam também que o local é utilizado por usuários de drogas

Da redação

Moradores do Jardim Amália estão insatisfeitos com a situação de um terreno localizado no bairro de Engenheiro Coelho. O motivo é o lixo e entulho que constantemente fica acumulado no local. Segundo eles, a situação faz até com que escorpiões se procriem no local, que também é utilizado por usuários de drogas.

O terreno fica localizado próximo a rodoviária, mais precisamente na Avenida Luis Fávero. Entulho, plástico, papelão, entre outros, deixam o terreno sujo. Victoria Moraes, mora próximo do terreno, e se diz revoltada com a situação. “Aqui tem dengue, escorpião, droga e cobra. Eu tenho medo pois tenho criança, isso me preocupa. Não é só entulho, não. É lixo mesmo, lixo do dia a dia”, exclama a moradora.

Victoria também alerta para um outro problema. Segundo ela, o ponto também é utilizado por usuários de drogas. “Os usuários de droga é um risco também. Tem gente que chega à noite do serviço e tem que passar por aqui. A gente não sabe o que pode acontecer”, comenta Victoria.

Hiago trabalha em uma funerária que fica ao lado do terreno. Ele afirma que o problema não é novo. “Tem anos que isso acontece, depois vem a dengue bater na porta da gente pra ver se tem dengue. O dono do terreno já foi notificado pra ele providenciar uma calçada, mas ele não fez. Outra solução seria ele fechar o terreno, mas o que a gente vê aqui é um deposito de lixo. Esses dias tinha uma Saveiro jogando piso aqui”, ressalta.

A bronca de Hiago não é contra o poder público, mas sim com o comportamento das pessoas. “A Prefeitura vem recolher aqui, nossa crítica não é nem contra ela, nossa crítica é contra as pessoas que vem jogar lixo aqui, o dono do terreno também joga e dá mal exemplo”, afirma.

No local existem também uma espécie de banquinho e uma mesinha, tudo feito com latas e uma tampa. Os moradores acreditam que nesse local, que é coberto por algumas bananeiras, existem usuários de drogas. Uma faca também foi encontrada no local, sendo esta, possivelmente utilizada para fracionar os entorpecentes.

Moradores afirmam que local é utilizado por usuários de drogas

“A gente sempre vê, a noite dá medo de passar por aqui. Pra gente que é comerciante aqui do lado isso é muito ruim”, afirma Hiago.

Rosa Maria também mora perto do terreno. Ela afirma que o problema piora quando a quantidade de lixo aumenta. “É uma situação muito ruim, as vezes acumula lixo aí e vem cheiro ruim pra dentro da casa da gente. Eu não me sinto bem com essa situação”, ressalta.

Prefeitura 

O Portal Coelhense entrou em contato com a Prefeitura de Engenheiro Coelho, perguntando sobre qual postura os moradores devem adotar. A prefeitura, por sua vez, afirma que o morador pode se dirigir até o Paço Municipal, no setor de protocolo, e  fazer um requerimento, informando o endereço do terreno. Sendo assim, a vigilância vai verificar e combater o problema. A Prefeitura também informou que esse protocolo é feito de maneira gratuita, bastando apenas que o morador leve uma cópia do RG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.