09/10/2017

Motorista embriagado tem carro apreendido em Engenheiro Coelho

Abordagem aconteceu após uma denúncia

Da redação

Um motorista foi detido ao ser flagrado dirigindo alcoolizado na noite deste domingo (8), em Engenheiro Coelho. O carro do averiguado foi apreendido por guardas municipais.

O registro policial pontua que os agentes estavam em patrulhamento pela Vila dos Professores, no período da noite, quando receberam uma denúncia de um morador que relatou ter visto um homem dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Ao avistarem o veículo, modelo GM/Kadett vermelho, que seguia de forma sinuosa (zig-zag) pela via, uma solicitação de parada foi feita ao condutor. Questionado, o indivíduo confessou estar embriagado.

A documentação do carro, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele, estavam vencidos. Diante do fato, o automóvel foi apreendido e o condutor passou por uma coleta de sangue em uma unidade de saúde para um exame de dosagem alcoólica. Em seguida, ele foi liberado.

Punição

Conforme a Lei Seca, dirigir sob o efeito de álcool é crime. A pena para os motoristas que são flagrados embriagados, com o nível superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, é de detenção de seis meses à três anos, suspensão temporária, ou proibição de ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 1.915,40. Em casos de reincidência, o valor aplicado da multa é dobrado. Se o nível de álcool no sangue for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado e somente a multa é aplicada.

Além do aparelho etilômetro (bafômetro) e do exame de sangue, outros meios de prova também podem ser utilizados contra o motorista, por exemplo, fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.