07/03/2019

Mulheres receberão evento especial no Dia da Mulher em Engenheiro Coelho

Fundo Social de Solidariedade do município oferecerá café da manhã e cursos para as coelhenses

Mariana Avanzzi

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de não ser considerado um feriado nacional, o  dia é celebrado para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. O Fundo Social de Solidariedade de Engenheiro Coelho realizará uma programação do mês das mulheres na Casa de Geração de Renda do Fundo Social de Solidariedade.

Um café da manhã todo especial deve acontecer no dia 11 para as mulheres que frequentam os cursos e as que ainda desejam conhecer os cursos de Geração de Renda. O dia será separado também para cuidar da beleza com direito a cabelo, maquiagem e unha.

Um workshop culinário também será oferecido para as participantes, além de palestras sobre o dia da mulher, empoderamento da mulher no Século 21. As palestras serão divididas em três turmas Mulheres do Programa Renda Cidadã, Terceira Idade e para as mulheres do Programa Criança Feliz.

História e Origem do Dia Internacional da Mulher

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século 19. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país. Vários acontecimentos levaram à criação de um dia especial para as mulheres. Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Serviço

Escola de Geração de Renda
Rua Amaro Franco de Oliveira, 752, Jardim do Sol
Tel: 998048336 – email: [email protected]

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.