17/07/2019

Nem vilão ou bicho papão! Descubra como apresentar o dentista como um amigo para as crianças

Para te ajudar a consolidar as primeiras experiências de seu filho com o dentista de maneira positiva, a Clínica Espaço Saúde Ferencz separou algumas dicas preciosas

Informe Publicitário

Muitas pessoas morrem de medo de ir ao dentista e, em grande parte dos casos, essa visão negativa se inicia ainda na infância. Realizar consultas odontológicas regularmente é a melhor maneira de prevenir e diagnosticar patologias bucais, além de proporcionar melhor qualidade de vida ao preservar os dentes naturais. Por isso, é necessário desmistificar a imagem do dentista como um vilão e ensinar às crianças a importância de receber atendimento deste profissional. O especialista responsável pelo cuidado dos dentes das crianças é o odontopediatra e ele deve ser procurado quando os primeiros dentinhos nascerem.

Resultado de imagem para odontopediatra bebe

Para te ajudar a consolidar as primeiras experiências de seu filho com o dentista de maneira positiva, separamos algumas dicas preciosas. Confira:

1. Explique para a criança que vocês estão indo ao dentista. Afirme que o odontopediatra é um amigo e que ajudará a deixar os dentes bem branquinhos, assim como o do personagem de desenho preferido da criança.

Resultado de imagem para odontopediatra

2. Conte para seu filho sobre sua experiência com o dentista. Fale do arzinho na boca, jatinho de água fresquinha, presentinho do final da consulta, entre outras lembranças positivas. Caso você possua algum trauma, não minta, o melhor a fazer é não compartilhar com a criança.

3. Nunca transforme o dentista em um vilão! Evite falar que se a criança não escovar os dentes ou comer doces precisará ir ao dentista. Apresente o profissional como um amigo!

4. Sempre reforce o uso de um vocabulário positivo ao falar do dentista, como “diversão”, “amigo” e “brincar”.

Resultado de imagem para odontopediatra

5. Durante as primeiras consultas você poderá estar com seu filho dentro do consultório, inclusive, a criança poderá sentar-se em seu colo na cadeira odontológica. Aproveite esse momento para interagir com ela e tranquiliza-la.

6. A odontologia tem evoluído constantemente. Os especialistas em odontopediatria estudam técnicas com base na psicologia infantil para tratar os pequenos pacientes da melhor maneira possível. Por isso, opte pela escolha do odontopediatra para realizar as consultas das crianças.

Resultado de imagem para odontopediatra

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe como deve agir antes das primeiras consultas de seu filho, precisa encontrar um profissional que atenda as expectativas, certo? Em Engenheiro Coelho você pode confiar nos serviços oferecidos pela Clínica Espaço Saúde Ferencz. No local, você encontra profissionais competentes especializados em odontopediatria, além de equipamentos de última linha e um espaço aconchegante e moderno. Além de atuar no ramo odontológico, a clínica conta com profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e fonoaudiologia, todos altamente especializados.

Então não perca tempo, agende hoje mesmo sua consulta na Clínica Espaço Saúde Ferencz pelo WhatsApp (19) 971608468. O estabelecimento está localizado na Rua Ângelo Forner, número 406, no Jardim do Lago, em Engenheiro Coelho. O atendimento ocorre de segunda a sábado. De segunda a sexta das 9:00 as 11:00 no período matutino e das 13h as 19h no período vespertino. Aos sábados das 9h ao meio dia. Se for necessária consulta em outros horários, inclusive emergencial, a clínica também flexibiliza o atendimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.