29/10/2021

Novo Delegado de Engenheiro Coelho concede entrevista

O titular do cargo substituiu a delegada Talita Navarro

Delegado da Polícia Civil de Engenheiro Coelho, Henrique Vasconcelos. Foto: Portal ON.

A Delegacia de Engenheiro Coelho tem novo Delegado. Henrique Vasconcelos assume o cargo substituindo Thalita Navarro, atual chefe da Delegacia da Mulher em Limeira. O representante é natural de Bauru, interior de São Paulo, e formado em Direito no Centro Universitário Adventista de São Paulo, Engenheiro Coelho (Unasp-EC). Vasconcelos cogitou a vaga no final de agosto, assumindo a posse após o término da academia de polícia, em meados de setembro.

As atividades anteriores do delegado foram advocacia e assistente de Juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

Confira a entrevista:

Quais são suas expectativas para o município de Engenheiro Coelho?

Minhas expectativas são boas. Eu pretendo atuar firmemente e buscar diminuir alguns índices da cidade relacionados a certos delitos.

Quais são os crimes mais frequentes de Engenheiro Coelho?

Infelizmente há bastante estelionato na modalidade eletrônica, como o golpe do Pix. Geralmente os agentes que enganam, se utilizam de dados falsos, por exemplo CPF. Com o surgimento dessas agências bancárias online, ficou mais fácil de criar contas com esses dados que não são verídicos.

O que você acha que deve ser feito para mudar o índice de violência contra a mulher na cidade?

Para mudar os índices, eu creio que o que poderia ser mudado são as próprias leis para agravar as penas desses casos, apesar de já ter ocorrido isso em relação a algumas modalidades criminosas e também trabalhar com a população. Ter uma busca de todos os setores da sociedade, atuando em conjunto com as outras áreas. A Polícia Civil recebe o que já aconteceu. Então, o que deveria ser feito é modificar a origem da causa dessa violência doméstica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.