17/01/2018

Número de empresas cai em Engenheiro Coelho

Em contrapartida, a quantidade de empregos formais apontou crescimento de mais de 100% em 2017 no município

Da redação

O município de Engenheiro Coelho apresentou, nos últimos dois anos, decréscimo de 7,71% na quantidade de empresas instaladas no município. Os dados são da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e, apesar do decréscimo, apontam um fio de “esperança”.

Foto: Rafael Neddermeyer

Em 2015, o município contava, de acordo com a pesquisa realizada, com 337 empresas. Após um ano, o número total de estabelecimentos caiu para 311. Apenas na área industrial, no comparativo com 2016, o município coelhense perdeu 7 pontos formais de trabalho.

Apesar do baque, Engenheiro Coelho apresentou números positivos na quantidade de empregos criados em 2017. De acordo com os dados, que foram divulgados em maio deste ano pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a realidade apresentada pelo município recebe destaque perante as outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Através de pesquisa realizada em todas as cidades da RMC, o laudo constatou que o município alcançou uma taxa de 108,57% de aumento nas oportunidades de emprego formais em comparação com o mesmo período de 2016, seguida por Pedreira (45,75%) e Santa Bárbara D’Oeste (58,89%).

Segundo a autarquia, o aumento pode ser atribuído ao crescimento nas contratações nos setores de Extrativo Mineral, Construção Civil e Agropecuária. Ao todo, o Caged constatou mais de 27 mil novas vagas de trabalho em 2017 nos 20 municípios na RMC.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.