09/04/2019

Número de furtos de veículos cresce 23% no primeiro trimestre em Engenheiro Coelho

Dados são disponibilizados pela Secretária de Segurança Pública do estado

Da redação

Numa comparação entre os anos de 2018 e 2019, o cenário é alarmante. Isso porque, de um ano para o outro, Engenheiro Coelho registrou um aumento de 23% nos índices de criminalidade na categoria de furtos de veículos. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo os dados da SSP, em relação ao mesmo período, de janeiro a março, de 2018. Foram registrados 13 ocorrências, contra 16 neste ano.

Ainda segundo o departamento de segurança do Estado no total, em 2018 foram computados 34 casos de furtos. Sendo que, o mês com maior número de casos em foi em março, com 9 registros.

Desde que os registros começaram a ser disponibilizados, através da Secretaria de Segurança Pública, o maior número de casos foi em 2016, quando 41 delitos foram computados. Já o menor, foi registrado no ano de 2001, com 19 furtos. Este ano, 16 novos casos já foram registrados em Engenheiro Coelho.

A sensação de insegurança incomoda os moradores da Cidade Universitária, bairro de Engenheiro Coelho. Isso porque eles dizem ser as principais vítimas no período de férias escolares. Kelly Cristina, moradora de Engenheiro Coelho, teve seu carro furtado da frente de sua casa no mês de janeiro. ” Acabamos virando alvo dos bandidos por ser uma bairro afastado. Até a polícia chegar aqui, o bandido estará longe. Eu tenho muito medo que aconteça novamente, a gente batalha para ter as coisas e alguém vem e toma tão facilmente”, desabafa a moradora.

Ainda conforme Kelly, o problema se repete durante o período de recesso escolar pois o bairro fica menos movimentado e com isso vira alvo dos criminosos.

Em nota, a SSP informou que as polícias Civil e Militar atuam constantemente para combater a criminalidade na cidade em Engenheiro Coelho.

Outros números

Engenheiro Coelho marcou em 2018, 13 casos de roubo de veículos. Lembrando que furto é caracterizado por não haver episódio de violência ou ameaça contra a vítima. Já o roubo consiste na ocorrência de ameaça ou violência contra quem está sendo roubado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.