20/03/2020

O que as mudanças climáticas causam na agricultura?

Durante esta semana foram celebrados o Dia Mundial das Mudanças Climáticas (16) e o Dia Mundial da Agricultura (20)

Informe Publicitário

Na última segunda-feira (16) foi comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. Durante toda a semana, foram realizadas ações, em diversos estados do país, com objetivo de alertar a população sobre este tema e reafirmar a necessidade de projetos que diminuam estes impactos no meio ambiente.

Um dos maiores agravantes das mudanças climáticas na atualidade á a emissão de gases do efeito estufa. De acordo com o Painel Governamental de Mudanças Climáticas da Onu (IPCC), ações humanas, como queima de combustíveis fósseis para geração de energia e desmatamento são os principais responsáveis por tais mudanças. Cientistas do IPCC comprovaram um aumento de 0,8 graus na temperatura média da Terra e a tendência é que este número cresça para 1,5 nos próximos anos.

Mas por que este tema está sendo abordado hoje, no dia 20 de março? Especialmente nesta data se comemora o Dia Mundial da Agricultura, uma prática que recebe cada vez mais importância com o desenvolvimento da sociedade, contudo, que também tem sido ameaçada por conta das mudanças climáticas. Secas, chuvas fora de época, frio intenso, e por aí vai.

A agricultura, muito além de proporcionar alimento, traz consigo uma solução simples para evitar a queima de combustíveis fósseis causadoras do efeito estuda e do aquecimento global: produção de energia por meio da cana-de-açúcar. O etanol (álcool), é um biocombustível renovável produzido através do processo de fermentação. Assim, se demonstra uma alternativa eficaz, limpa e de valor acessível.

Portanto, não somente nesta semana  – que contou com datas importantes para o planeta, o Dia Mundial das Mudanças Climáticas (16) e o Dia Mundial da Agricultura (20) – comece a pensar um pouco mais sobre estes temas e praticar ações mais sustentáveis, como utilizar o etanol como combustível do seu veículo! Com pequenos atos podem surgir grandes mudanças!

Sobre o Grupo Bom Retiro

Grupo Bom Retiro é uma empresa familiar de produtores de cana-de-açúcar e prestadores de serviços agrícolas. A empresa é a fornecedora da Usina Açucareira Ester S.A. desde 1958, com uma área aproximada de cultivo de 4.500 hectares entre terras próprias e arrendamentos. O grupo atua nos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Limeira, Conchal, Mogi-Mirim e Engenheiro Coelho. A fazenda do Grupo Bom Retiro está localizada na Rodovia SP 107, km 40, em Artur Nogueira. O telefone para contato é (19) 9 9848-4784. Conheça mais sobre a empresa acessando o site e curtindo a página no Facebook.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.