26/09/2019

O terror dos jovens: quando extrair os sisos?

A relativa facilidade com que seu dentista ou cirurgião oral pode extrair os dentes do siso depende da posição e do estágio de desenvolvimento deles

Informe Publicitário

Há dois séculos, o naturalista e biólogo britânico Charles Darwin (1809-1882) propôs a Teoria da Evolução das espécies. Mas calma! Esse não é um artigo para discutir a veracidade desta teoria, ok? O evolucionismo, centro de debates calorosos até a atualidade, argumenta que existem vestígios de órgãos no corpo humano utilizados no passado, mas que hoje não desenvolvem função alguma. É o caso do cóccix (coluna vertebral), apêndice (intestino) e ele, terror de muitos jovens, o dente do siso.

Resultado de imagem para dente do siso

O terceiro molar, que ganhou o apelido de “dente do juízo” e é amplamente conhecido como dente do siso, integra o último conjunto de molares que a maioria das pessoas recebe no final da adolescência até o início dos vinte anos.  Quando saudáveis e adequadamente alinhados, não apresentam nenhum malefício para a saúde, mas, como na maioria das vezes estão desalinhados e causam dor, requerem o processo de remoção, uma vez que que podem se amontoar ou danificar os dentes adjacentes, o maxilar ou os nervos.

Resultado de imagem para cirurgia siso

Alguns dos sintomas causados pelas complicações causados pelo siso são:

  • Inchaço;
  • Mau cheiro na boca;
  • Gânglios inflamados no pescoço ou abaixo da mandíbula;
  •  Dor na mastigação na região posterior;
  •  Dor de cabeça ou enxaquecas;
  •  Dores nos maxilares:
  • Dor de ouvido.

Se você sente algum desses sintomas, procure um profissional o mais rápido possível. A relativa facilidade com que o cirurgião oral pode extrair os dentes do siso depende da posição e do estágio de desenvolvimento deles. Seu dentista poderá dar uma ideia do que esperar durante o exame de pré-extração. Um dente do siso totalmente erupcionado pela gengiva pode ser extraído tão facilmente quanto qualquer outro. Contudo, se estiver localizado embaixo das gengivas e incorporado ao osso maxilar pode exigir uma incisão e, em seguida, a remoção da parte do osso que fica sobre o dente. Mas fique tranquilo(a), com um profissional de confiança, o procedimento assustador à primeira vista pode ocorrer sem complicações.

Na Clínica Dr. Paulo Corrêa você encontra profissionais especializados para te ajudar a atenuar a dor que os sisos podem trazer. O espaço também oferece tratamento em clínica geral, estética, periodontia, endodontia, ortodontia, odontopediatria, cirurgias, implantes, próteses, facetas, disfunção temporomandibular, entre outros.

Não perca tempo! Agende sua consulta hoje mesmo! A Clínica Dr. Paulo Corrêa está localizada na Rua José Sampaio Pires, 191 – Sala 2, Itamaraty, Artur Nogueira/SP. O telefone para contato é o (19) 3827-3273. Para saber das novidades da clínica, curta a página do  Facebook, Instagram e acesse o site.

CL 17595 RT- Paulo Corrêa de Almeida Júnior

CROSP 48479


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.