17/11/2019

Oficina de animação com celular em Engenheiro Coelho tem nova data e horário

"Animacel" será oferecida no dia 25 de novembro, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”. As inscrições vão até sexta-feira (22) e são gratuitas

Da Redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a oficina “Animacel”, que será ministrada pela Professora Eliana Ribeiro, acontecerá em novo dia e horário. De acordo com a Secretaria, a atividade agora ocorrerá na segunda-feira, dia 25 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, e é totalmente gratuita.

Ao todo são 20 vagas para maiores de 16 anos. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e devem ser feitas através do e-mail [email protected] (informar nome completo, RG e telefone). A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Confira o vídeo mostrando um pouco da atividade que será realizada:

Animacel

A arte de dar vida (anima – alma) a qualquer tipo de objeto ou mesmo nosso próprio corpo sempre existiu. Desde os desenhos rupestres e as sombras animadas nas paredes das cavernas com auxílio das tochas, até hoje somos instigados a representar o movimento. Neste encontro os participantes aprenderão a criar curtas-metragens com o celular e entrarão em contato com conceitos introdutórios do cinema de animação.


Currículo 

Eliana Ribeiro é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística com habilitação plena em Artes Plásticas pela UNICAMP (1992). Trabalha com direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens. Também realiza oficinas de cinema de animação desde 2007 ensinando várias técnicas como desenho animado, sombra chinesa, stop motion e pixilation.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.