22/11/2019

Oficina de origami está com inscrições abertas em Engenheiro Coelho

Ao todo são 20 vagas para maiores de 16 anos. Inscrições vão até 2 de dezembro

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a oficina de origami “Dobrar Histórias”, que será ministrada pelo Professor Márcio Grou. Ao todo são 20 vagas para maiores de 16 anos.

A partir da linguagem de histórias que fazem parta do universo do origami, os participantes desta oficina serão convidados a dobrar memórias, contos, símbolos de festividades, seres do folclore japonês e poemas, experimentando possibilidades do olhar, da escuta e atenção no contato com esta arte de dobrar papel.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 2 de dezembro, segunda-feira, e devem ser feitas através do e-mail [email protected] (informar nome completo, RG e telefone). A atividade será realizada no dia 3 de dezembro, uma terça-feira, das 9h às 12h e 13h às 18h, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, e é totalmente gratuita.

A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Márcio Grou

Márcio Grou contador de histórias e origamista membro da RIC, graduado em Artes. Tendo se apresentado através de narrativas e dobras em diversos lugares como SESC, Virada Sustentável 2018, CCJ (Centro Cultural da Juventude), Livraria da Vila, Centros de Leitura, Parques, Escolas e Festivais voltados à promoção e reflexão sobre a Cultura de Paz. Atualmente desenvolve o curso de coração para coração-curso de formação em narração de histórias em Guarulhos, projeto financiado através do FunCultura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.