03/11/2019

Órgão partidário do PSL é oficializado em Engenheiro Coelho

Regularização da nominata ocorreu na segunda-feira, 18 de outubro, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Da Redação

Após informações divergentes que causaram certa confusão, o órgão partidário do Partido Social Liberal (PSL) em Engenheiro Coelho finalmente foi oficializado pela Justiça Eleitoral. O grupo, que vem se reunindo desde junho, conseguiu regularizar a nominata junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira, 18 de outubro. Emerson Frederico de Souza, conhecido como Camelo, será o presidente do partido até maio de 2021.

Printscreen da página do Tribunal Superior Eleitoral na aba Módulo Consulta SGIP3. Indica que existe o órgão no município

O grupo, que agora se apresenta como diretoria do PSL em Engenheiro Coelho, vem se reunindo e  já estão discutindo metas, ações, linha de campanha e de gestão que pretendem seguir. ‘’Como temos um grupo de pessoas bem experientes em diversas áreas como saúde, obras e infra-estrutura, educação, esporte e turismo dividimos as tarefas e os projetos por departamento’’, afirma Bruna, que é secretária do partido.

“Isso também facilita para fazermos um bom plano de governo, que realmente atenda as necessidades da população. E claro, neste período estamos conversando atentamente com a população para sabermos seus anseios e dificuldades”, completa ela.

O órgão partidário também já iniciou reuniões com a deputada e presidente da comissão de Direito a Liberdade Religiosa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Damares Moura Kuo. Em reunião, discutiram as necessidades do município coelhense. “Essa ligação com os deputados é importante para trazer verbas e melhorias do governo Estadual e Federal. Já temos outras reuniões marcadas com outros deputados que têm interesse em nossa cidade”, explica a secretária do partido, Bruna.

PSL – Engenheiro Coelho

O Partido começou suas reuniões em junho de 2019, com um grupo de pessoas que já trabalham para o bem da cidade, voluntários em várias áreas, que perceberam o potencial não explorado de Engenheiro Coelho. Integrado por pessoas de todas as funções possíveis, engenheiros, médicos, jornalistas, publicitários, professores, arquitetos, administradores, cozinheiras, pedreiros. Pessoas de vários setores da sociedade.

Esse grupo passou a se reunir, discutindo política, benfeitorias para a cidade, e as melhorias. A partir disso, foram analisando e pensando em projetos que poderiam fazer na área da urbanização, na área de saúde, na infraestrutura da cidade, na urbanização, entre várias outras iniciativas.

O partido também quer trabalhar a gestão econômica do município, trabalhando da captação de recursos. O grupo já esta afiliado e engajado no PSL; e são pessoas que já possuem relacionamento com os deputados e empresários, que poderão ajudar a trazer mais recursos para a cidade.

Em setembro foi encaminhado ao PSL de São Paulo toda a documentação para que a célula fosse criada no município.

Geração de Empregos

“A geração de empregos é um dos principais objetivos partido, por isso, já estamos em contato com grandes empresas, que futuramente, poderão se instalar no município. É aí que a infraestrutura entra. Essas empresas jamais vão investir em um município sem Saúde de qualidade, sem Educação decente, entre outros pontos críticos. Eles precisam ver que temos capacidade de oferecer uma vida de qualidade para as famílias”, relata Camelo.

“Temos também o sonho de alavancar os empreendedores, estimulando os que têm capital, mas que ainda não estão investindo na cidade. Para investirem aqui com pequenas e médias empresas, que são as que mais geram empregos no Brasil”, comenta.

“Engenheiro Coelho tem um potencial incrível, a cidade está localizada numa posção estratégica, tanto do ponto de vista logístico como do ponto de vista de quem quer educação, como o próprio Unasp aqui no município, como as universidades que ficam próximas. Queremos colocar Engenheiro Coelho na posição que ela deve estar, que é uma cidade do interior, mas que pode se tornar algo muito maior”, finaliza.

Direção do Partido

Emerson Camelo, presidente do partido, é empresário no ramo de construção civil e apostou nas ideias que presenciou enquanto morou fora do país. “Morei com minha esposa na Nova Zelândia por dois anos e meio, em seguida, moramos também nos EUA, por dois anos. Durante este tempo fora pude notar como esses países, muito à frente de nós, usam ideias simples e recursos baratos para a solução de muitos problemas na cidade”.

Essa experiência de morar fora, me mostrou que existem possibilidades que podem funcionar em Engenheiro Coelho, também”, conta.

Filosofia

“A filosofia do partido e é algo que se aplicaria em Engenheiro Coelho, seria colocar as pessoas capacitadas nas suas devidas funções. Médico na função de Saúde, administradores em cargos de administração e gestão, professores na área da Educação. Usando pessoas realmente capacitadas para exercer a função dentro da prefeitura”, pontua Emerson.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.