04/06/2019

Orquestra Sinfônica e Coral do Unasp apresentam musical em Campinas

Apresentação irá homenagear os 78 anos da PUC-Campinas e reúne clássicos dos musicais Les Misérables e The Sound of Music

Informe Publicitário

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) apresenta nesta terça (4) em Campinas (SP) o espetáculo “Fé, Esperança e Amor”, baseado nos musicais americanos “Les Misérables” e “The Sound Of Music” com a participação do Coral Sinfônico da Faculdade de Música do Unasp, que conta com 120 vozes. O Concerto abre as comemorações dos 78 anos da PUC-Campinas.

Resultado de imagem para puc campinas

O espetáculo reúne trechos de dois dos mais lindos e emocionantes musicais da Broadway, Les Misérables e The Sound of Music. Uma oportunidade para apreciadores da música clássica conhecerem de uma forma especial e diferente a história de redenção do ex-prisioneiro Jean Valjean e todo o idealismo de uma geração de jovens em busca de justiça e liberdade.

O concerto Orquestra Sinfônica do Unasp oferece a oportunidade do público interagir com Maria, a noviça rebelde, a família von Trapp e as noviças, que irão fazer sorrir, rir e chorar com os clássicos “Dó, Ré, Mi”, “The Sound of Music” e “Climb Every Mountain”.

Para o maestro Jetro Meira de Oliveira a apresentação é especial. “Iremos comemorar o aniversário de uma importante instituição de ensino de Campinas com um repertório inesquecível. Iremos da prisão à redenção, sorrir e chorar neste espetáculo que será acompanhado do Coral Sinfônico de 120 vozes da Faculdade de Música do Unasp”, comenta.

Resultado de imagem para orquestra unasp

O concerto acontece às 19h30 no Auditório Dom Gilberto, localizado no Campus I da Universidade, localizado na Rua Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516, Parque Rural Fazenda Santa Cândida em Campinas. A apresentação é gratuita com vagas limitadas pela organização do evento. Os ingressos poderão ser retirados pelo site www.puc-campinas.edu.br, ou e-mail [email protected], e ainda, pelo telefone (19) 3343-7666.

Maestro

O maestro Jetro Meira de Oliveira é Bacharel em Música (1990) e Mestre em Regência e História da Música (1996) na Andrews University, EUA, onde estudou sob a orientação do Maestro Zvonimir Hacko, e Doutor em Regência e Literatura na University of Illinois, EUA (2002), estudando com os Maestros Fred Stoltzfus e Donald Schleicher, e musicologia sob a orientação de  John Walter Hill.

Em sua trajetória, o maestro foi convidado em outubro de 2001 pela Music Society of St. Cecilia, para ser o regente do concerto beneficente para as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. É membro das distintas sociedades acadêmicas Pi Kappa Lambda (música) e Phi Kappa Phi (estudos interdisciplinares), como também da Associação Paulista de Regentes Corais e da Sociedade Brasileira de Musicologia.

Orquestra

A Orquestra Sinfônica do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, foi criada em 1995 pelo Maestro Vandir Schäffer. Atualmente é regida pelo maestro, Jetro Meira de Oliveira. Sua história é marcada e reconhecida por espetáculos originais desenvolvidos dentro de ritmos variados.

Já fez apresentações e concertos nas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Americana, São Paulo, além de outros estados brasileiros. Sua formação é composta de músicos profissionais e universitários da graduação de música e da Escola da Artes do Unasp.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.