31/05/2023

“Pacientes que estavam desde às 10h foram atendidos 13h” desabafou morador sobre PA de Engenheiro Coelho

Caos no pronto-socorro de Engenheiro Coelho gerou preocupações e questionamentos sobre falta de médicos

Da redação

Durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Engenheiro Coelho, realizada na segunda-feira, Edivaldo José dos Santos também fez uso da tribuna livre para expressar sua preocupação em relação à situação caótica do pronto-socorro do município. O munícipe relatou que a unidade de atendimento de emergência frequentemente encontra-se lotada, causando longos períodos de espera para receber atendimento médico.

Edivaldo compartilhou o episódio ocorrido na última quinta-feira, quando algumas pessoas aguardaram desde as 10h da manhã até o início da tarde para serem atendidas, por volta das 13h. Ele ressaltou a importância de contratar mais médicos, caso a escassez de profissionais seja a causa dessa situação.

Além disso, o munícipe levantou informações preocupantes sobre médicos que teriam interrompido o atendimento por falta de pagamento. Edivaldo questionou se esses profissionais são funcionários do município ou contratados por empresas terceirizadas. Caso a falta de pagamento seja responsabilidade da prefeitura, ele enfatizou a necessidade de corrigir esse erro e garantir que os médicos continuem atendendo à população.

A Câmara Municipal de Engenheiro Coelho comprometeu-se a investigar as questões levantadas por Edivaldo, buscando esclarecimentos junto às autoridades responsáveis pelo funcionamento do pronto-socorro. É necessária uma avaliação minuciosa das condições de trabalho e da infraestrutura do local, bem como da gestão dos recursos humanos e financeiros.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.