01/04/2018

Padre de Engenheiro Coelho fala sobre real significado da Páscoa

“Podemos, nesse momento, fazer uma grande reflexão em nossas vidas”, afirma o líder religioso

Da redação

A Páscoa é um daqueles momentos que marcam o ano. Momento de comprar ovos de páscoa e presentear os amigos. No entanto, muitos entendem que o real significado da páscoa não pode ser deixado de lado. Para falar sobre isso, o Portal Coelhense ouviu o padre de Engenheiro Coelho, Reynaldo Ferreira de Melo.

Reynaldo conta que a páscoa já existia no antigo testamento da bíblia. “O povo hebreu saiu da escravidão e foi para a terra prometida por Deus, nessa terra eles celebravam a páscoa, era a celebração de uma passagem entre a escravidão e a liberdade”. O presbítero também explica que a palavra páscoa significa passagem. “No entanto, após a morte de nosso Senhor Jesus Cristo, a páscoa ganhou um novo significado, ele morreu e ressuscitou por nós, agora celebramos a ressurreição do Senhor”, esclarece o pároco.

Embora a comemoração seja diferente, o padre explica que o significado da palavra passagem ainda está presente. “Agora nós passamos para uma nova vida, fizemos uma passagem da vida de pecado para a graça, passagem da morte para a vida, passagem de uma sociedade sem Deus para um povo que quer viver os valores divinos”, explica o líder religioso. Além disso, o religioso explica ainda que a celebração acontece no domingo, pois foi o dia que Jesus ressuscitou.

Reynaldo também fala que a data deve ser utilizada como um momento de reflexão, com o objetivo de nos tornarmos pessoas melhores, contribuindo com uma sociedade melhor. “Nós, como cristãos, podemos mudar a sociedade com nossas atitudes cristãs”, ressalta. E, o presbítero afirma que a reflexão deve ser feita independente da religião. “Não importa se é católico ou evangélico, esses são valores cristãos, estamos falando de valores divinos”, completa.

 

O padre destaca algumas características da sociedade atual. “Hoje temos um Brasil muito carente de valores, valores divinos. Como cristãos nós podemos ajudar e contribuir com tudo isso”, comenta o líder eclesiástico. Reynaldo também diz que o cristão deve se atentar para não agir negativamente com o próximo. “Não podemos propor situações de ódio, temos que tratar as coisas com muita responsabilidade e muito amor. Esse é um momento para refletirmos sobre isso”, assevera o padre.

Para o pároco, o momento não pode ser deixado de lado e o real significado da Páscoa pode ajudar. “Podemos, nesse momento, fazer uma grande reflexão em nossas vidas e, assim, sermos colaboradores de uma nova sociedade”, ressaltou. O padre encerrou a sua fala tomando como base o atual momento em que se encontra o Brasil. “Jesus nos disse que somos todos irmãos, mas estamos atravessando no país um momento de muita intolerância e ódio, se refletirmos nos valores divinos, podemos mudar essa situação”, refletiu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.