11/04/2019

Palestra sobre isenção de impostos para pessoas com deficiência acontece em Engenheiro Coelho

Evento acontecerá nesta quinta-feira (11)

Da redação

Nesta quinta-feira (11) acontecerá uma palestra na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho às 19h. O objetivo é trazer informações para pessoas com deficiência sobre a isenção de impostos. O palestrante José Roberto Guimarães, diretor da revista “Gente  Ciente” mostrará como fazer uso dos direitos defendidos por Lei da pessoa com deficiência.

Um dor organizadores, o vereador Mário Aparecido Barbosa de Oliveira (PDT), foi motorista da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Engenheiro Coelho e ao conviver com famílias que tem pessoas especiais, o mesmo sentiu vontade de contribuir para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.  “Sai candidato a vereador e fui eleito por três vezes defendendo está bandeira, hoje graças a Deus, temos vários recursos para ajudar a melhorar o cotidiano dessas pessoas. Através de amigos, conseguimos trazer está palestra importante para Engenheiro Coelho”, explica o vereador.

Quem tem direito ao benefício?

O deficiente físico que é condutor de automóveis está isento de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal. Já o portador de necessidades especiais não condutor que tenha deficiência física, visual ou autismo está isento de IPI, e o carro no qual circula fica livre do rodízio municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.