08/07/2017

Papéis, plásticos e lodo são encontrados em Lago de Engenheiro Coelho

Questionada, Prefeitura não se posicionou sobre o assunto

Da redação

Um dos pontos mais utilizados pela população de Engenheiro Coelho, seja para praticar esportes ou passar um tempo com a família, é o Lago Municipal. Munido de uma paisagem chamativa, o local é diariamente procurado por grande parte da população que deseja “sair da rotina”. No entanto, nos últimos meses, um problema tem preocupado os moradores que passam pelo localidade: a sujeira dentro e ao redor da água.

lago (1)-1499366123

A moradora Joze Fernandes, que reside no município há cincos anos, comenta que a Prefeitura deveria prestar mais atenção na qualidade da água do Lago Municipal. “Às vezes, as pessoas querem pescar e ficam com medo que os peixes daqui do lago tenham algum tipo de doença por causa da qualidade da água”, explica. “Eu acho que é possível melhorar o jeito que está e penso que a Prefeitura deve fazer alguma coisa”, argumenta.

De acordo com o morador Odilon de Oliveira, a situação é complicada, mas pode ser contornada. “Eu acredito que é tudo questão de conscientização. Se você entender que o que é seu, é meu, e é dos outros também, todo mundo vai cuidar de tudo e o Lago não vai ficar sempre cheio de sujeira como está”, comenta o munícipe. “A Prefeitura também pode trazer uma ‘draga’ aqui pra fazer o desassoreamento do Lago. Isso liberaria mais espaço no fundo e tiraria o lodo e impurezas da água. Só que pra fazer isso, precisa de planejamento, né”, enfatiza Oliveira.

lago (4)-1499366337

O Portal Coelhense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento, Urbanismo, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo cuidado para com o Lago Municipal. No entanto, até o fechamento desta reportagem, a pasta não se posicionou sobre o assunto.

Outras reclamações

O Lago Municipal também tem sido alvo de constantes depredações. O ponto foi reformado há pouco mais de uma ano, mas já apresenta sinais de descuido e vandalismo. Moradores afirmam que bancos quebrados e lixeiras destruídas são comuns por ali.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura afirmou, por meio de nota, que o Lago Municipal não é o único local da cidade que sofre com a falta de conscientização. “Além do Lago, o Cemitério Municipal e a Rodoviária são locais que também sofrem constantemente com depredações. Este tipo de iniciativa, além de estragar o patrimônio público, faz com que o município gaste dinheiro que seria destinado para outras melhorias”, assevera.

Outro problema destacado por moradores em reportagem anterior do Portal Coelhense é o estado de conservação das pontes que ligam as margens do lago. De acordo com informações fornecidas pelos munícipes, as conexões são de madeira e estão “frouxas”, apresentando perigo aos moradores que passam por elas.

IMG_3124 - Cópia-1498769528

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.