17/03/2021

Parceria pode ampliar causa animal em Engenheiro Coelho

Iniciativa também conta com ações educativas, de cuidados e responsabilidades com os animais na rede escolar do município

Da redação

Uma parceria pode ampliar causa animal no município coelhense. A equipe do projeto Anjos de Patas de Engenheiro Coelho (APEC) reuniu com o diretor de convênios da Prefeitura Municipal, Sérgio Rígoli, para formalizar uma parceria na ampliação da associação.

A iniciativa, que faz parte do plano de governo municipal, tem como objetivo prezar pela causa dos vulneráveis, em especial pela causa animal.

‘’A Prefeitura através do secretário de Educação, Lins Alves de Miranda, pretende apoiar de todas as formas esta iniciativa’’, afirma Sérgio Rígoli. Segundo o diretor, essa parceria aconteceria através de divulgação, sessão de espaços públicos para campanhas de vacinação, castração e feira de adoção de animais. A iniciativa também conta com ações educativas, de cuidados e responsabilidades com os animais na rede escolar do município.

Projeto APEC

O projeto APEC é uma associação sem fins lucrativos, formada por uma equipe de seis mulheres (Jôse Rosa, Marlei Tagliari, Luana Renata, Tamires Gomes, Elizandra Hereman e Gislene Soares), que lutam pela causa animal na cidade.

Segundo a presidente da associação, Elizandra Hereman, a iniciativa começou em um grupo de WhatsApp, onde essas mulheres descobriram que poderiam fazer muito mais pela causa animal no município se conseguisse criar uma associação. ‘’O projeto já é desenvolvido há cinco meses com recursos próprios e com ajudas de doações’’, afirma.

Durante esse período, muitos animais já foram resgatados das ruas e levados para um abrigo onde eles são tratados pelas cuidadoras. Depois de passarem pelo processo de recuperação de diversos tipos de doenças, os animais são castrados e colocados para doação. A APEC faz divulgação para ajudar a encontrar animais perdidos e levá-los para o abrigo e orientam a comunidade a denunciar em caso de maus tratos.

O projeto conta com ajuda de algumas empresas e comércios da cidade, assim também como apadrinhamento mensal de pessoas físicas e apoio de dois veterinários do município.

A Associação busca junto a Prefeitura apoio, ajuda financeira e estrutural para continuar a desenvolver e alavancar o projeto.

A Prefeitura informa que nos próximos dias a equipe do prefeito estará organizando ações voltadas a formação do “Conselho da Mulher”, e do “Conselho Idoso”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.