18/03/2020

Paróquia São Pedro em Engenheiro Coelho cancela celebrações eucarísticas  

Conselho Paroquial de Pastoral toma medida como prevenção ao Coronavírus

Da redação

Nessa terça-feira (17), o Padre Reynaldo Ferreira de Melo escreveu uma nota à comunidade católica sobre as medidas contra o Coronavírus. Segundo ele, a secretaria paroquial continuará funcionando, porém, os encaminhamentos serão realizados por telefone ou e-mail. O Padre também não fará atendimento aos doentes e nem em seu escritório, por causa do ambiente fechado e a necessidade de sua prevenção.

Confira nota na integra

Queridos irmãos, devido ao aumento do número de novos casos de contaminação pelo Coronavírus, achamos por bem cancelar as celebrações eucarísticas semanais que haviam sido mantidas. É necessário assumirmos uma postura cautelar visando o bem comum de todos, zelando pela vida e pela saúde, como nos propõem a campanha da fraternidade desse ano. Não podemos nos omitir e colocar em risco a saúde de nossos irmãos e irmãos, lembrando que se trata de um momento chave para contermos o avanço das contaminações, por isso, pedimos que procurem ficar em casa, evitando se locomover e entrar em contato com pessoas de fora. Aproveitemos esse período para celebrarmos em família, rezando o Santo Terço e as realizando as atividades da Campanha da Fraternidade, como os encontros e a via sacra dentro de nossos lares.

A secretaria paroquial continuará funcionando, porém, pedimos que os encaminhamentos sejam realizados por telefone ou e-mail, quando for possível. Por hora, o padre não realizará atendimento aos doentes e na secretaria, dado o ambiente fechado e a necessidade de sua prevenção. Após o declínio dos casos, serão oportunamente divulgados os horários para atendimento e confissões em regime especial.

Nos unamos em oração, e peçamos a São Pedro, nosso excelso protetor que ampare nossa cidade e nos proteja de todo o mal.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.