21/04/2019

Páscoa gera reflexão e esperança em diferentes religiões de Engenheiro Coelho

Festividade religiosa celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação

Da redação

A Páscoa, que acontece neste domingo (21), é uma data especial e tradicionalmente comemorada mundialmente. A festividade religiosa celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme os livros do Novo Testamento. A data trás reflexões para católicos e evangélicos de Engenheiro Coelho.

Esta é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Ela marca o fim da chamada Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no domingo seguinte. Para o padre Reynaldo Melo, responsável pela Paróquia São Pedro de Engenheiro Coelho, o final de semana foi intenso, mas termina com muita esperança.

“Esse momento é muito importante para nós católicos para lembrarmos de termos esperança na ressurreição. Jesus morreu por nós, para que todos aqueles que creem tenham a vida eterna. Então esse é o sentido dessa celebração, lembrar que Deus nos ama a ponto de ter entregue o seu filho por nós para podemos também gozar da vida eterna”, lembra o padre.

Para os evangélicos não é diferente. A Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e, por isso, é considerada um fundamento da fé cristã. “Nesse dia, lembro que existe um criador que me criou e me ama incondicionalmente e foi capaz de provar este amor , dando seu filho para morrer por mim, meus filhos não deixam se saborear os famosos ovos de chocolate, mas eles sabem que o principal sentido é poder desfrutar da esperança de viver eternamente sem sofrimento”, conta Wania Fernandes, que é adventista.

Com diferentes tradições e crenças, porém s uma única esperança. Para essas pessoas, a Páscoa é um período de agradecimento, reflexão e e renovação dos votos perante a Deus com a esperança de vida eterna.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.