07/10/2019

Pedalada Solidária arrecada fundos para amparar animais de Engenheiro Coelho

3º Encontro de Mountain Bike tem como objetivo reunir amantes do ciclismo para um dia cheio de atrações e de ajuda aos bichinhos. As inscrições estão abertas

Da Redação

O Encontro de Mountain Bike acontece pela terceira vez em Engenheiro Coelho e já tem data marcada. Sempre com a intenção de arrecadar fundos para ajudar entidades e ONGS, este ano não será diferente, e a atração esportiva deve reunir centenas de ciclistas na cidade coelhense. A edição acontece 17 de novembro e já está com inscrições abertas.

A intenção do evento é reunir amantes do ciclismo da região, promover um momento de integração, e com isso, ajudar entidades de Engenheiro Coelho. Nesta 3ª edição, o dinheiro arrecadado será destinado à ONG “Adote Um Amigo”, que ampara animais abandonados no município. O projeto elaborado por Marlon Pereira virou uma ONG, e atualmente cuida de 30 animais, além dos bichinhos que ele alimenta que ainda estão vivendo nas ruas da cidade coelhense. “No momento, eu cuido de 30 animais na minha casa. Infelizmente não tenho lugar para todos, mas eu amparo os que estão na rua e os que estão em situação de maus-tratos também”, explica o ativista.

Os animais que estão sobre a proteção de Marlon estão para a adoção responsável, os interessados podem  entrar em contato através do telefone (19) 9 96912268. Abrace essa causa e adote um amigo. O coelhense também aceita doação de ração e produtos veterinários. Devido a grande demanda, o 3º Encontro Mountain Bike terá como objetivo arrecadar ração e materiais necessários para ajudar Marlon a manter o trabalho voluntário.

O encontro não é considerado uma competição, mas sim um pedal de integração. Vanderley Ferreira Lima, mais conhecido como Nick da bike, é um dos organizadores. ” Sou apaixonado por ciclismo e arrumei uma maneira de fazer com que esse esporte contribua com a sociedade. Todos os eventos de MOUTAIN BIKE que realizamos é com intuito de ajudar alguma entidade ou ong. Em 2017 foi para arrecadar fundos para a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), e em 2018 foi a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)”.

“Eu já conhecia o trabalho do Marlon e ele havia me contado sobre as dificuldades e isso me motivou a fazer algo pelos animais abandonados. Então decidimos que essa seria a entidade que ajudaríamos esse ano”, afirma Nick. O coelhense usa a modalidade esportiva para render fundos e ajudar entidades de Engenheiro Coelho anualmente.

A concentração para a largada acontecerá no domingo, dia 17 de novembro,  às 7h, com largada prevista para às 8h, com 10 minutos de tolerância. Haverão dois percursos; um de 25 km (Sport) e outro de 37 km (Pro), além disso o evento contará com café da manhã, ponto de hidratação com águas e frutas, carro de apoio, um show de rock; premiação para as categorias “Ciclista Mais Novo”, “Ciclista Mais Idade, “Maior Grupo Uniformizado, e ao final, sorteio de brindes.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição clicando neste link AQUI. A contribuição é 1kg de ração mais R$ 5 ou, somente R$10.

Serviço: 3º Encontro de Mountain Bike – Pedal Solidário

Dia: domingo, 17/11/2019.

Concentração: 7h – Local: “Ensaios Music Bar” – Link da localização clicando AQUI.

Local de Saída: “Ensaios Music Bar”, ao lado das Lojas Cem do Lago Municipal de Engenheiro Coelho (SP).

Endereço: rua Amadeu Jorge Teresani, 134.

Informações: (19) 971290835. (falar com Nick).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.