20/03/2020

Pedro Franco confirma primeiro caso suspeito de coronavírus

Suspeita é relacionada a um munícipe que esteve em São Paulo

Da redação

O prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco (MDB), publicou um vídeo na manhã desta sexta-feira (20), em seu gabinete da Prefeitura, informando a confirmação do primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) na cidade. A suspeita é relacionada a um munícipe que esteve em São Paulo.

Conforme divulgado pelo líder do Executivo coelhense no perfil da Prefeitura pela rede social Fecebook, o cidadão com suspeita esteve em São Paulo participando de um show, e ao retornar para a cidade, apresentou sintomas como febre, dor de cabeça, coriza, dor no corpo. Ele recebeu atendimento em uma unidade de saúde e houve a coleta de secreção do nariz e da boca dele.

A partir desse teste, encaminhamos ao laboratório do Estado e estamos aguardando o resultado. Esse cidadão encontra-se em isolamento social e está sendo acompanhado e monitorado por nosso departamento de saúde.

Durante a publicação, Pedro Franco também alertou para a existência de notícias falsas sendo publicadas. Para evitar a disseminação desse tipo de conteúdo e o pânico social, ele afirnou que haverá divulgações diárias por parte da Secretaria de Saúde. “Quero dizer a vocês que algumas pessoas que estão utilizando as redes sociais, através de fake News, atrapalhando o trabalho de nossos profissionais [da saúde]. Para que isso não aconteça mais, através da Secretaria de Saúde do nosso município, estaremos informando diariamente, os ocorridos da Saúde relacionado ao coronavírus”, declarou.

O prefeito de Engenheiro Coelho fez o alerta para que pessoas que apresentarem algum sintoma, como dor de cabeça, febre, coriza e dor no corpo procure   as unidades de saúde da cidade. Moradores que residam na área central do município ou nos bairros ao redor, devem procurem o Posto de Saúde da Família 1 (PSF 1), já as pessoas que morarem no entorno do Unasp, devem se dirigir ao PSF da Cidade Universitária.

É importante que ao se dirigir a algum departamento de saúde da cidade, o indivíduo deve priorizar em ir sozinho à unidade, mas caso necessário um acompanhante, leve apenas uma pessoa. “Também quero fazer um pedido a todos: vamos ficar o máximo possível dentro de casas, assim a gente vai evitar com que o vírus se espalhe. Devemos evitar aglomerações, manter distância de pelo menos 1 metro de indivíduos que tiverem com algum dos sintomas e realizar a higiene das mãos frequentemente. Se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou utilizar o lenço de papel”, acrescentou Pedro Franco.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer aos nossos profissionais da saúde pelo trabalho realizado na cidade.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.