19/12/2017

Pedro Franco decide cooperar com preservação da fauna e flora

Termo de Cooperação Técnica do Projeto Reconecta da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi assinado nesta terça-feira (19)

Da redação

O chefe do Poder Executivo Pedro Franco (PMDB) assinou, na manhã desta terça-feira (19), um Termo de Cooperação Técnica do Projeto Reconecta da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na ocasião – última reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC -, todos os prefeitos presentes se posicionaram à favor da pauta que visa a conservação da fauna e flora nos corredores ecológicos da região.

Estiveram presentes os prefeitos de Americana (SP), Jaguariúna (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Santa Bárbara d’ Oeste (SP), Campinas (SP), Artur Nogueira (SP), Holambra (SP), Nova Odessa (SP), Morungaba (SP), Hortolândia (SP), vereadores nogueirenses, entre outras autoridades locais e da região.

Indagado se o meio ambiente é uma das prioridades do governo municipal, o prefeito Pedro Franco (PMDB) responde enfático: “com certeza”. De acordo com o chefe do Executivo, a fauna e a flora é um dos bens mais importantes na atualidade e deve ser levado a sério. “Temos que preservar constantemente a natureza, mostrando principalmente para as crianças e os jovens que eles devem se importar com o futuro. Estamos procurando fazer esse trabalho de conscientização”, afirma.

Além da assinatura referente ao Projeto Reconecta, outros assuntos referentes aos cuidados com o meio ambiente foram discutidos, como a apresentação do “Projeto Ambientação” pela Fundação Toyota, informe sobre reunião da Câmara Temática da Represa Salto Grande e apreciação e deliberação sobre Parecer do Agente Técnico referente a Aprovação da Proposta de Aplicação do Projeto “Obras de Mobilidade Urbana” do município de Santo Antônio de Posse (SP).

A reunião contou ainda com a apresentação da Banda Jovem da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.