01/01/2019

Pedro Franco fala sobre desafios e conquistas de Engenheiro Coelho

Prefeito busca geração de novos empregos para a cidade

Mariana Avanzzi

Pedro Franco (PMDB) inicia seu sétimo ano como prefeito de Engenheiro Coelho. Para 2019, o executivo tem vários desafios para administrar o município. Na entrevista a seguir, o chefe do Executivo Municipal fala sobre as principais conquistas e desafios superados ao longo dos seis anos. Também responde às questões sobre o atual cenário econômico do município e quais os planos para 2019.

Confira:

Qual a maior conquista que você teve como prefeito para Engenheiro Coelho? Olha, acredito que a conquista que eu me senti mais satisfeito até o momento, foram os trezentos apartamentos. No dia que fomos entregar foi uma coisa emocionante. Uma senhora chegou a me dizer que eu estava devolvendo um sonho para ela, que ela já havia desistido, o de conquistar a casa própria. Naquele dia eu fui tão abençoado que foi uma experiência única e impagável.

Certamente você passou por dificuldades no período desses seis anos. Qual foi o maior desafio que você enfrentou ou está enfrentando no seu mandato? Eu acho que é a crise, tive o problema de pegar os dois mandatos mais difíceis da história da política brasileira, então acredito que manter tudo e ainda assim conseguir benefícios para o município é a maior dificuldade e o maior desafio aqui dentro.

Atualmente, qual é o cenário econômico de Engenheiro Coelho? O cenário deste ano é mais positivo que nos anos anteriores? Hoje a economia está equilibrada, 2018 vai fechar mais positivo do que fechou 2016, 2017 e 2015. Em 2015 perdemos em arrecadação 9 milhões de reais, em 2016 perdemos 5 milhões. Para uma cidade igual a nossa é um número bem alto. Mas mesmo com a crise eu nunca atrasei salário de ninguém, pelo contrário nós pagamos adiantado. Nunca houve suspensão de algo que o município precise, se atrasa fornecedor é sempre muito bem conversado e negociado. Hoje posso dizer que as nossas contas estão equilibradas. Acredito que 2018 fecharemos no azul.

O que a população de Engenheiro Coelho pode esperar do Poder Executivo em 2019? Muito empenho, dedicação, determinação e vontade de fazer o melhor por essa cidade que eu amo, que eu nasci. São seis anos cansativos, não é fácil ser prefeito mas tenho muita vontade e sempre procuro fazer o melhor. As vezes as pessoas questionam pois não me encontram aqui e eu sempre falo que seria mais cômodo eu ficar aqui na minha sala com uma garrafa de café do lado, uma geladeira com suco e água, ar condicionado e uma cadeira confortável mas eu prefiro estar correndo atrás de resultados, de verbas e vou continuar assim até o último dia do meu mandato.

Existe algo prometido que está sendo planejado para se concretizar ano que vem? Olha, para falar a verdade eu acredito que na parte de infraestrutura, para a realidade de Engenheiro Coelho, eu fiz 100%. Ainda falta aqui, a geração de emprego, quero trazer empresas para nossa área industrial. Vamos atrair as empresas pra cá pois regularizei toda a área e já temos de dez a doze empresas que já devem se instalar em Engenheiro no começo do ano. Isso é que nos falta no momento.

Como você quer ser lembrado quando deixar a Prefeitura? Eu quero ser lembrado como um prefeito que tinha respeito pela população, carinho e que construiu uma história dentro da cidade. Deixar marcas positivas e que eu possa andar na rua sendo respeitado por ter feito um trabalho sério, honesto e dedicado a população.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.