19/06/2024

Pedro Franco fala sobre operação do MP em sua casa: “Inveja de algumas pessoas”

Ex-prefeito de Engenheiro Coelho relembra investigação em sua residência após denuncia de corrupção e afirma que ocorrido foi manobra de adversários políticos

Da redação

O ex-prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco, se posicionou sobre a operação realizada pelo Ministério Público (MP) em sua casa, no ano de 2022. Ele afirmou que o ocorrido foi motivado por “inveja de algumas pessoas” e que seu envolvimento com o mundo político gerou ciúmes. “Quando você entra para a política e se destaca, acaba gerando alguns ciúmes em algumas pessoas. Vou falar a palavra: inveja”, expôs Franco, durante o programa ‘Alex Bússulo Entrevista’, transmitido na noite de terça-feira (18).

O pré-candidato à Prefeitura Municipal era suspeito de crimes no parcelamento de solo urbano. Após denúncias, o MP cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Franco, que na época não ocupava mais o cargo de chefe do Executivo. “Eram 5h55 da manhã, eu estava saindo da minha casa para ir trabalhar. De repente, apertam o interfone da minha casa. Chega um promotor de justiça e diz: ‘Eu tenho um mandado de busca e apreensão para sua casa'”, relembra Pedro.

Durante a operação, segundo Franco, apenas seu celular foi confiscado para investigações. “Falaram que tinha dinheiro na minha casa, que tinha drogas na minha casa, que tinha armas na minha casa. A única coisa que eles levaram da minha casa foi o meu celular, que está aqui na minha mão. Eles já me devolveram o meu celular”, afirma.

O ex-prefeito ainda alegou que tem conhecimento dos denunciantes e que todos são seus adversários políticos, sendo que, suas motivações foram desmoralizá-lo. “Eu levei as provas para a justiça e estou esperando só a resposta deles. Assim que tiver a resposta, eu vou processá-los, sim, com certeza”, explica. Pedro Franco garante que irá solicitar processo por danos morais, injúria e difamação.

Confira o trecho da entrevista:

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.