26/11/2018

Pedro Franco fala sobre potencial turístico de Engenheiro Coelho

Cidade deve receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT)

Da redação

Engenheiro Coelho está prestes a se tornar oficialmente um Município de Interesse Turístico (MIT), devido aos eventos e locais que atraem diversas pessoas da nossa região. Seja nas festas realizadas, nos pesqueiros, no Cevisa ou no Unasp, o povo coelhense está sempre de braços abertos para receber quem quiser conhecer a simpática cidade. Com os esforços do poder executivo em fomentar o turismo local, a expectativa é de que mais investimento, emprego e renda possa surgir.

A seguir, você confere uma entrevista com o prefeito Pedro Franco (MDB). Nela, o chefe do executivo fala do potencial turístico de Engenheiro Coelho.

Qual é o potencial turístico de Engenheiro Coelho? Diversificado, em nossa cidade encontramos o Turismo nos seguintes segmentos: de Eventos, Cultural, Rural, de Saúde e o de Estudos e Intercâmbio. Então a pessoa que vem para cá, tem uma variedade muito boa de opções.

Por que é importante valorizar e investir no turismo? Porque é uma das áreas que mais emprega no mundo, e consequentemente acaba atraindo também novos investimentos.

Quais são os principais eventos e pontos turísticos de Engenheiro Coelho? Além dos eventos que ocorrem na cidade, como por exemplo, a Festa do Peão, podemos destacar o Unasp, o Cevisa e os nossos pesqueiros.

Como que a população pode ser beneficiada com o turismo? Com novos empregos ou como uma nova fonte de renda, principalmente na questão do artesanato.

Engenheiro Coelho está prestes a se tornar oficialmente uma cidade turística, quais os benefícios que esse título irá trazer para a cidade? Acredito que, a partir do momento que recebermos este título, um número maior de pessoas passará a conhecê-la e consequentemente irá despertar o interesse de visitá-la.

Como idealiza Engenheiro Coelho daqui há alguns anos com relação ao turismo e desenvolvimento? Sonhamos grande, por isso quero estabelecer e consolidar Engenheiro Coelho entre os roteiros do Estado, e quiçá do país.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.