21/12/2020

Pedro Franco rejeita governo de transição em Engenheiro Coelho

Prefeito eleito Zeedivaldo Miranda protocolou o pedido da equipe de transição no dia 24 de novembro

Da redação

O prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco (MDB), não atendeu ao pedido para que uma equipe faça a transição da sua gestão para a administração do prefeito eleito Zeedivaldo Miranda (PSB). Um ofício de pedido de transição democrática foi protocolado na prefeitura no dia 24 de novembro, mas não obteve apreciação do atual Chefe do Executivo. Uma carta divulgada informa a rejeição da atual administração e fala sobre as dificuldades do desconhecimentos das práticas governamentais.

Na carta assinada pelo prefeito eleito, Zeedivaldo Miranda (PSB), foi destacado o pedido a Pedro Franco de uma transição pacífica. “Após a decisão soberana das urnas, por meio da qual os Coelhenses me honraram com a eleição ao cargo de prefeito, expressei, formalmente, junto ao chefe do Executivo, o desejo de realizar uma transição de governo pacífica.”, destaca Miranda.

A transição de governo não é obrigatória, mas serve para que os novos administradores conheçam tudo sobre a administração atual. “Esse propósito, para além de valorizar a democracia, me possibilitaria ter, antecipadamente, as informações e documentos da administração, fundamentais para que eu pudesse, junto com a minha equipe, iniciar o mandato sem qualquer prejuízo no atendimento dos cidadãos desta cidade”.

Negativa

A negativa para a equipe gerou dúvida sobre os atos da atual administração. “Deixo a todos a certeza de que a verdade imperará e que não medirei esforços para que a população seja sempre bem atendida em todas as áreas. Salientamos que a desatenção do atual prefeito, impossibilitou a realização da transição de governo, que agora pelo exíguo tempo, restou prejudicada”, reforço.

A comissão de transição de governo indicada pelo prefeito eleito Zeedivaldo Miranda (PSB) era composta por três profissionais, sendo chefiada pelo advogado Fabiano José Nantes.

Nossa equipe de reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Engenheiro Coelho, no entanto, ninguém atendeu ou fez contato para explicar os motivos da negativa.

Carta na íntegra

Após a decisão soberana das urnas, por meio da qual os Coelhense me honrado com a eleição ao cargo de prefeito, expressei, formalmente, junto ao chefe do Executivo, o desejo de realizar uma transição de governo pacífica.

Esse propósito, para além de valorizar a democracia, me possibilitaria ter, antecipadamente, as informações e documentos da administração, fundamentais para que eu pudesse, junto com a minha equipe, iniciar o mandato sem qualquer prejuízo no atendimento dos cidadãos desta cidade.

Infelizmente, não obtive atenção que esperava do atual chefe do Executivo e, assim, teremos que redobrar os esforços no início do mandato, inclusive e, Principalmente, ao ditando tudo quanto for necessário para que a população de Engenheiro Coelho saiba a exata e verdadeira situação da administração pública da nossa cidade.

Deixo a todos a certeza de que a verdade imperará e que não medirei esforços para que a população seja sempre bem atendida em todas as áreas. Salientamos que a desatenção do atual prefeito, impossibilitou a realização da transição de governo, que agora pelo exíguo tempo, restou prejudicada.

O texto é assinado pelo prefeito eleito Zeedivaldo Miranda (PSB)

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.